Foto: Getty Images

Desde que o ex-campeão dominante, Anderson Silva, perdeu o título da categoria dos pesos médios, a categoria ficou de pernas para o ar e, é de longe, a mais ‘problemática’ para a organização. As confusões basicamente gira em torno de quem será o próximo credenciado a disputar o título da divisão e com a chegada de Georges St-Pierre – furando a fila – deixou a categoria mais conturbada.

Após Anderson Silva soltar o verbo contra GSP ser voltar disputando título, o atleta da vez a botar a boca no trombone foi Luke Rockhold. O atual segundo colocado do ranking dos médios disparou contra o UFC e convocou uma espécie de ‘greve geral’ em sua divisão no programa “The MMA Hour”

– Você não pode prever nada nos dias de hoje. O UFC está apenas tentando pagar uma dívida, tentando juntar essas “super lutas”, que não fazem sentido algum. Se eles não colocarem uma disputa de cinturão interino em jogo ou se eles não agendarem o Bisping contra um dos principais desafiantes da divisão, eu não luto com ninguém. E todo o resto dos pesos-médios deveria fazer isso. Sem eu, Mousasi, Yoel e Whittaker? Acho que todos deveriam ficar em pé e dizer: foda-se. Coloque um título em jogo ou então foda-se – Desabafou o lutador

Ainda não se sabe ao certo o quão essa declararão irá repercutir dentro da maior organização de MMA do mundo. Até o presente momento, nem o Ultimate e nem os atletas se posicionaram publicamente sobre o ocorrido.


Loading Facebook Comments ...