Foto: Divulgação.
Poucas pessoas conhecem a história do lutador Maurício ‘Bad Boy’ Machado. Nascido em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, o atleta da Shogun Team, equipe da lenda do MMA Maurício “Shogun” Rua (ex-campeão do PRIDE FC e UFC), ele teve uma infância difícil nas ruas de “Floripa”, passando por grandes pesadelos que não poderíamos desejar nem para nossos piores ‘inimigos pessoais’.
_
Todos nós sabemos das dificuldades que moradores de comunidades de todo o nosso país possuem desde o início de suas vidas e com isso, Maurício junto a Ana Karolina, coordenadora do projeto social “Geração da Chico”, se juntaram e criaram um espaço completamente voltado para os ensinamentos das artes marciais, para que as crianças carentes da comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, pudessem aprender a filosofia marcial para se tornarem ser cidadãos de bem futuramente.
_
Acompanhando o amor dessas crianças por atividades físicas, principalmente pelas aulas de artes marciais, eles decidiram realizar um evento de MMA com cunho beneficente, onde os fundos arrecadados serão voltados completamente para ajudar na compra de novos equipamentos como quimonos, luvas, bandagens, protetores bucais, capacetes, dentre outros tipos de produtos usados na proteção de um lutador em seus treinamentos.
_
“O evento está sendo organizado primeiramente para estimular o esporte na comunidade, as artes marciais, direcionar a pulsão agressiva (violência) de muitos moradores (violência) em esporte e arrecadar fundos para comprar o material para a prática das artes marciais (Muay Thai e Jiu Jitsu) no projeto, pois foi observado que as crianças gostam muito da luta, é nessa hora em que eles mais se organizam, disciplinam e mantém o objetivo, sendo as artes marciais uma grande possibilidade para eles. Porém a maioria  não tem quimonos, luvas, protetores, e afins, o espaço não tem os tatames adequados e nem o restante do material para uma prática 100% segura. Esse fundo arrecadado será para a compra desse material. É mais do que uma luta de MMA, é luta no sentido de  luta diária, persistência, luta da comunidade para conseguir melhorias para todos. Enfim é a luta da nossa vivência”, conta.
_
Ela também falou um pouco de sua expectativa para com o evento e espera reunir muita gente entre moradores e visitantes.
_
“Espero ser um evento onde possamos reunir o pessoal da comunidade (Chico Mendes) e o pessoal de fora, para que as pessoas possam ver a comunidade com outros olhos, para que possam se envolver e apoiar o projeto. Além de que terá uma grande luta do Maurício Machado representante da comunidade, e a estreia de alguns meninos no MMA 0profissional. Espero que seja um grande estímulo tanto para os lutadores como para o público que estará presente”.
_
Professores e alunos reunidos no projeto social ‘Geração da Chico’ em Florianópolis/SC (Foto: Arquivo Pessoal).
Na luta principal do Geração da Chico Fight 1, Mauricio ‘Bad Boy’, que tem passagens por grandes eventos como o Absolute Championship Berkut da Rússia, disponibilizou-se para enfrentar João ‘Montanha’, em luta válida pela categoria peso-pena (até 66kg).
_
O atleta vem de duas derrotas, mas nesse evento, isso pouco importa. Em seu último combate, ele fora rapidamente nocauteado pelo ex-lutador do UFC Thiago Tavares, na organização catarinense Aspera FC de Marcelo Brigadeiro.
_
Seu adversário João ‘Montanha’, mesmo que menos experiente, já encarou um dos maiores nomes do MMA mundial, Luis ‘Sapo’ Santos em meados dos anos 2000 pelo TOF (Tournament of Gladiators) em Nova Friburgo no Rio de Janeiro, e voltará a lutar apenas para ajudar essas crianças carentes da comunidade Chico Mendes.
_
O público ainda poderá assistir um grande GP (Grand Prix) na categoria dos pesos-médios, que contará com duas semifinais. A primeira luta será entre Olaelcio Maia encarando Flávio ‘Gaúcho’ e no outro combate, Romário ‘Bull Terrier’ Arantes batendo de frente com Eduardo ‘Karatê’.
_
O Geração da Chico Fight 1 terá início às 13:00 horas do horário de Brasília (GMT) e será realizado no dia 10 de junho na Quadra de Esportes da Comunidade Chico Mendes em Florianópolis, Santa Catarina e os ingressos estão disponibilizados no Projeto Social Geração da Chico no valor de R$20,00 reais. Além dos combates, no mesmo dia, irá ocorrer uma super ‘Festa Junina’ com diversas atrações artísticas.
_
Confira abaixo o card completo do Geração da Chico Fight 1: Bad Boy vs. Montanha:
  • Luta Principal:

● Peso-pena (Até 66kg): Maurício ‘Bad Boy’ Machado vs. João .
  • Final do Grand Prix:

● Peso médio (Até 84kg): TBA vs. TBA.
  • Card Principal:

● Peso-pena (Até 66kg): Robson ‘Pedra’ vs. Tulio Marques;
● Peso-pena (Até 66kg): Willian Braun vs. Denilson ‘Soneca’;
● Peso-galo (Até 61kg): Rodrigo ‘Eagles’ vs. Joselânio Freire;
● Peso-mosca (Até 57kg): Gabriel Assunção vs. Matheus Lamarque;
● Peso combinado (Até 42kg): Indianara Machado vs. Juliana Santos.
  • Semifinais do Grand Prix:

● Peso-médio (Até 84kg): Romário ‘Bul Terrier’ vs. Eduardo ‘Karatê’;
● Peso-médio (Até 84kg): Olaelcio Maia vs. Flávio ‘Gaúcho’.
  • Card Preliminar:

● Peso-leve (Até 70kg): Lucas “Japa” vs. Clayton ‘Pitbull’ Dantas;
● Peso-leve (Até 70kg): Leonardo “BJJ” Augusto vs. Iago Villar.
Loading Facebook Comments ...