Marcelo Golm e Henrique ‘Montanha’ (esquerda), durante a pesagem oficial do Mr Cage 28 em Manaus/AM (Foto: Arquivo Pessoal).

Na noite deste sábado (1), o peso pesado mineiro da ‘BH Rhinos’ Henrique ‘Montanha’ (5v-d), iria entrar no octógono de um dos mais tradicionais eventos do MMA Brasileiro, o Mr Cage, que realizava sua vigésima oitava edição no Ginásio Rennê Monteiro, em Manaus, capital amazonense, onde enfrentaria o invicto paulista Marcelo Golm (3v-0d), da equipe Corinthians MMA em um dos combates mais aguardados da noite.

Segundo informações exclusivas cedidas ao Tudo Sobre MMA e a nossos parceiros da TV Fight, o mineiro, ainda enquanto se aquecia no vestiários, faltando cerca de trinta minutos para seu embate diante de Golm, teve um aumento brusco em sua pressão arterial, chegando a ter convulsões, sendo atendido prontamente pelo técnico de seu até então adversário, que prestou ainda no local, os primeiros socorros ao lutador e em seguida, ‘Montanha’ também foi atendido pela equipe médica que prestava serviços no ‘novo ginásio’.

Após estabilizado, Henrique foi levado a um hospital onde recebeu medicação e passou por exames, sendo liberado por volta das duas horas da madrugada do horário local.

Ainda nao se sabe os reais motivos para o ocorrido, o atleta passa bem e estará retornando à capital mineira, onde vive, por volta das 14:00 horas (horário diferente do da região sudeste, uma hora a menos [UTC-4]), onde nesta segunda-feira (3), Henrique irá passar por consulta com o médico de sua equipe, para ir atrás demais respostas sobre o que aconteceu e o porquê sua pressão subiu tão bruscamente.

Henrique, que já sofreu probelmas renais, passou por uma rígida dieta para redução de peso para este combate, com mudança de hábitos alimentares, perdendo a chamada ‘massa gorda’ e aumentando a ‘massa magra’, saindo dos 115kg, cravando 105kg na balança mas isso gerou consequências e maiores informações serão reveladas quando os exames nos forem enviados e os laudos médicos irão responder essa difícil questão no caso de ‘Montanha’.

Com passagens pelo Jungle Fight, ‘Montanha’, aonde fez dois combates, sendo uma vitória e uma derrota, ele soma seis lutas em seu cartel profissional, com cinco triunfos e apenas esse revés citado anteriormente

Loading Facebook Comments ...