A maior organização de MMA do mundo esteve em Las Vegas para mais uma edição histórica do UFC. A T-Mobile Arena foi palco do UFC 213 que teve como luta principal o combate entre Yoel Romero x Robert Whittaker, após ser anunciada a saída de Amanda Nunes da luta principal horas antes do evento.

A luta começou com bastante observação  de ambas as partes,  dos primeiros movimentos da luta só um chute de Romero foi efetivo, que desequilibrou Whittaker. Este espondeu o cubano com um soco de encontro posteriormente. Depois a luta ficou mais movimenta e Romero tentou levar a luta para o solo mas não conseguiu, o cubano ainda levantou o público com uma bela joelhada voadora e nos últimos segundos o Whittaker conectou um bom chute alto que pegou de cheio no rosto do Romero.

A luta voltou para o segundo assalto de maneira mais frenética, Whittaker iniciou o round com um belo chute alto, mas logo teve resposta por parte do cubano.  A luta seguiu bastante e, quase na metade do round, Romero conseguiu aplicar a queda e ficar por cima. A luta voltou de pé mas ficou travada na grade, forçando o árbitro a separar a luta e trazê-los para o centro do octógono. Pelo volume de jogo, o cubano levou vantagem nesse round.

No terceiro round, os atletas levaram quase todo o primeiro minuto para desferirem os primeiros golpes  efetivos. Após isso o Robert Whittaker cresceu mais na luta e na trocação, conseguiu conectar os melhores golpes, que foram ninando o cubano. As tentativas de queda de Romero foram todas frustradas nesse assalto. Superioridade indiscutível de Robert Whittaker.

O penúltimo round veio frenético. Whittaker conseguiu mais um bom chute  no rosto de seu oponente, que aproveitou o movimento do chute para agarrar e tentar levar a luta para o solo, mas a defesa de queda de Robert Whittaker estava bem afiada. A luta voltou de pé, o cubano ensaiou mais uma bela joelhada, que foi absolvida por seu oponente, em contrapartida,  Whittaker respondia com boas combinações de golpes, deixando o round muito parelho e, com isso, deixando margem para o quarto round ir para qualquer um deles.

No quinto e último round, a proposta de ambos foi a trocação franca e, já nos primeiros segundos o publico que acompanhava a luta, viu uma trocação insana. Tanto um quanto o outro já transparecia no semblante dos lutadores o cansaço, mesmo com um preparo físico invejável, Romero aparentava estar mais cansado. Depois de um chute baixo, Robert Whittaker conseguiu desequilibrar Romero e caiu por cima. Com as costas no chão, o cubano não conseguiu mais reagir e, nos últimos segundos Whittaker confirmou o quinto round para ele.

A luta não teve um vencedor pelas vias mais rápidas, sobrando para os juízes laterais decidirem quem seria o vencedor. E na soma das papeletas Robert Whittaker teve seu braço erguido por decisão decisão unânime e, se sagrou campeão interino dos médios.

 

Loading Facebook Comments ...