Thales Leites confirma aposentadoria após o UFC São Paulo

1

O UFC Fight Night 137 marcará o fim da carreira de um veterano brasileiro no MMA. Em entrevista para o programa “Giro Combate”, Thales Leites afirmou que sua luta contra Hector Lombard no dia 22 de setembro em São Paulo será sua última luta.

“Estou lutando há muito tempo, só no UFC estou lutando há uma década. Acho que já lutei bastante, não pretendo fazer esse treinamento muito intenso por tanto tempo, tomando muito soco na cabeça, tendo desidratação severa de duas a três vezes por ano. Curti minha jornada, acho que fiz bastante coisa, mas acho que chegou a hora de me despedir.”

Leia também: Viviane Sucuri assina com o Invicta FC

O carioca iniciou sua jornada no esporte em 2003. Chegou no UFC em 2006, onde foi derrotado na estreia por Martin Kampmann. Depois do revés, Leites emplacou cinco vitórias consecutivas até enfrentar o até então campeão Anderson Silva. Superado na decisão unânime em um combate morno contra o “Spider”, Thales foi novamente derrotado em sequência, dessa vez para o italiano Alessio Sakara.

Thales Leites foi demitido e passou por outros eventos até retornar ao Ultimate em 2013 quando voltou a ter uma boa fase, conseguindo uma sequência de cinco triunfos seguidos até ser “barrado” por Michael Bisping. Desde então o atleta da “Nova União” intercalou entre vitórias e derrotas, somando atualmente 27 vitórias e nove derrotas. Em seus dois últimos confrontos, foi superado por Brad Tavares e Jack Hermansson.

FOTO: Guilherme Cruz – MMA Fighting

Deixe uma resposta