UFC 247: Jon Jones vence Dominick Reyes

0

Todas as atenções estava voltada para eles. A luta principal do UFC 247 foi o duelo valendo o cinturão do  peso meio-pesado entre Jon Jones e Dominick Reyes. O Bones Jones subiu ao octógono mais famoso do mundo como franco favorito nas casas de apostas.

Ouça nosso podcast: Spotify | Deezer | Itunes

A luta começou eletrizante, com o desafiante tomando iniciativa e sendo imediatamente rechaçado por Jon Jones. Os atletas se mantinham no centro do octógono e se tocando a todo tempo. Após um golpe de encontro, Dominick conseguiu desequilibrar  Jon Jones com um soco, que rapidamente se levantou, o desafiante aproveitou para conectar bons socos e Jones respondia com duros chutes no joelho.  O último minuto foi mais estudado, com o Jon Jones caminhando mais para frente. Após um round eletrizante o desafiante levou o primeiro assalto.

O segundo assalto da luta principal do UFC 247 voltou mais cadenciado, porém ainda muito emocionante. Ao final do primeiro minuto, Dominick Reyes emplacou um blitz em Jon Jones, que aparentemente absolveu bem os golpes. O ritmo ficou mais cadenciado, Jones caminhava para frente mas sem emplacar nenhuma sequência, apenas marcando a distância até o fim de mais um round parelho e eletrizante, que Dominick venceu.

A luta seguiu com muita emoção para o terceiro round. O desafiante conseguiu conectar logo um bom chute alto na cabeça do Jones, que absolvia e contra-golpeava seu oponente. O Bones jones tentou jogar a luta no solo, mas o Dominick Reyes defendeu essa primeira investida.Nos segundos finais o campeão tentou uma joelhada voadora e novamente uma queda, mas ambos os golpes foram frustrados. Round parelho que poderia ser atribuído a qualquer deles, mas pontuamos para o Dominick.

Mais uma vez de maneira eletrizante a luta principal do UFC 247 voltou. Reyes conseguiu boa sequencia de golpes, chegando a encurralar o Jones na grade. Como única escapatória, Jon Jones conseguiu a queda, mas não conseguiu trabalhar no solo. O Dominick continuava a conectar os melhores golpes, mesmo andando para trás. A emoção seguiu até o final, com a trocação franca ditando o ritmo, ambos se tocando constantemente. O assalto foi o mais parelho até então, cabendo a qualquer deles.

Para o quinto e último round o jogo veio mais cadenciado.  Jones deu um bote nas pernas do Dominick que foi ao solo e levantou-se rapidamente. Jones veio mais contundente para esse assalto, conectando os melhores golpes, caminhando sempre pra frente. O domínio seguiu até o final, levando de maneira clara o quinto round o Jon Jones.

A luta terminou e foi para a decisão dos árbitros laterais. Na soma das papeletas o resultado final foi a vitória de Jon Jones por decisão unânime.

UFC 247 – Carreira de Jon Jones e Dominick Reyes

Aos 32 anos de idade, o tido por muitos como maior de todos os tempos do MMA, lutou profissionalmente 28 (vinte e oito) vezes. Dessas, Jon Jones saiu como vencedor em 26 (vinte e seis) oportunidades, perdeu uma vez e possuiu um ”no contest”.

Já o desafiante ao título, o americano Dominick Reyes, chegou no UFC 247 como invicto, aos 30 anos de idade, fez 13 lutas como atleta profissional de MMA, e venceu em 12 oportunidades, sendo derrotado pela primeira vez.

Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC

Deixe uma resposta