UFC Brasília: Coronavírus força atleta a abandonar o card

0

Previsto para o dia 14 de março, o UFC Brasília sofreu uma baixa do seu card em virtude da epidemia do coronavírus. Su Mudaerji teve complicações para completar o seu camp, o que inviabilizou a sua luta em solo brasileiro.

A epidemia do coronavírus fez com que o governo chinês tomar medidas drásticas para evitar ainda mais a proliferação da doença. Por isso, o Su Mudaerji não consegue mudar de região para fazer seus treinamentos e, as academias estão proibidas de abrirem, para evitar aglomerações de pessoas e colaborar com reprodução do vírus.

Ouça nosso podcast: Spotify | Deezer | Itunes

Viajar para outros países também não era uma opção fácil, tendo em vista que os países tem fechado as fronteiras aos viajantes da China, para proteção da própria população, tendo esses viajantes que ficarem em quarentena. Foi o que explicou um dos cabeças da agência que cuida do Su Mudaerji, o que impossibilitou a sua presença no card do UFC Brasília.

— Está impossível de ele se preparar para a luta porque não pode se dirigir à outra região. Ele está isolado. As academias na China estão proibidas de abrir as portas para impedir a aglomeração de gente. A ideia de ir aos Estados Unidos ficou inviável, porque não estão facilitando a entrada de chineses. A ideia de vir treinar aqui no Brasil, na Astra Fight Team, ficou inviável pois ele teria que ficar em quarentena. Ele falou que está parecendo filme de terror, área isolada, ninguém entra e ninguém sai. Falou que está parecendo filme de apocalipse.  – Declarou um dos administradores da empresa que cuida da imagem do lutador, o Marcelo Brigadeiro.

O Ultimate agiu rapidamente para suprir essa lacuna no UFC Brasília e convocou David Dvorak para enfrentar o Bruno Bulldoguinho.

UFC Brasília
CARD PRINCIPAL :
Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-médio: Makhmud Muradov x Antônio Cara de Sapato
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
 
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexey Kunchenko
Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mayra Sheetara

Deixe uma resposta