Israel Adesanya leva a melhor sobre Yoel Romero em luta morna no UFC 248

0

Um banho de água fria, é o que podemos falar sobre a luta principal do UFC 248, que aconteceu neste sábado para domingo em Las Vegas na T-Mobile Arena. Em um dos confrontos mais aguardados do ano, Israel Adesanya manteve o título dos médios após bater o cubano Yoel Romero por decisão unânime em luta morna.

O duelo teve pouca emoção, Yoel Romero manteve o pé no freio no início da luta e aguardava os ataques do nigeriano para contragolpear, porém o campeão também pouco fazia. O tempo passava, e a contundência de ambos atletas não apareciam, apenas reclamações do público presente na arena.

Ainda que na metade do duelo para frente parecia que finalmente a luta desenrolaria, o embate decepcionou de vez com poucas ações. No último round, como um possível assalto de desempate, a luta acabou morna com pouca agressividade, deixando o público local decepcionado.

Em decisão oficial, Israel Adesanya permaneceu com o cinturão por decisão unânime dos juízes laterais, para desespero de parte do público que não concordou com o resultado.

A VERDADEIRA LUTA PRINCIPAL DO UFC 248

Se a luta principal deixou a desejar, a co-luta principal não. Em talvez a luta mais empolgante dos últimos anos, a campeã Weili Zhang e a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk protagonizaram uma verdadeira batalha de 5 rounds com trocação do início ao fim. A polonesa Joanna apareceu depois da luta irreconhecível com o rosto desfigurado pelos golpes sofridos durante a batalha.

Editar imagem
Foto: Getty Images

Com um cenário de jogo concluído, Joanna buscava manter a distância para aplicar as combinações, enquanto a chinesa tentava encurtar para disparar os golpes. Zhang conectava potentes socos, mas Joanna absorvia bem e mostrava o seu potencial físico com muito gás. Em decisão dos juízes, Weili Zhang manteve o cinturão peso-palha na decisão dividida.

RESULTADOS DO UFC 248

Deixe uma resposta