UFC Brasília será com portões fechados

0

O UFC Brasília, marcado para acontecer no ginásio Nilson Nelson, na capital brasileira no dia 14 de março, estava ameaçado depois que o governador da cidade, Ibaneis Rocha, declarou proibir todas as grandes reuniões após a notícia de um surto de coronavírus na cidade.

Isso resultou na proibição de cultos religiosos, shows, aulas nas escolas, eventos esportivos e qualquer reunião pública ou evento envolvendo mais de 100 pessoas.

Ouça nosso podcast: Spotify | Deezer | Itunes
Leia também:

– 8 lutadores são demitidos do UFC

– Confira todos os salários do UFC 247

Mas de acordo com o Globo.com, o UFC Brasilia (on ESPN + 28) vai acontecer. A empresa que administra a Arena BSB, disse ao site que o evento ocorrerá conforme planejado, mas sem fãs nas arquibancadas.

O UFC ainda não fez um anúncio oficial sobre o destino do evento deste sábado (14) ou o destino de qualquer uma das próximas edições da organização. No final deste mês, o UFC Ohio (on ESPN 8) está programado para acontecer em Columbus, Ohio, mas houve discussões nesse estado sobre como grandes eventos serão tratados após a disseminação do coronavírus.

Card do UFC Brasília é afetado pelo Coronavírus

O UFC não está sozinho nessa jornada de realizar um evento sem fãs. Outras organizações de MMA já fizeram o mesmo, como no caso do One Fighting Championship. O Bellator pode seguir o mesmo caminho nas suas próximas edições, já que os Estados Unidos é palco principal de seus eventos.

O Midia day dessa quinta-feira (12) foi cancelado, e de acordo com essa logica acreditamos que possa ser cancelada a pesagem ceremonial. As pesagens oficiais de manhã cedo na sexta-feira são as únicas obrigações oficiais dos lutadores.

O evento será liderado pelos pesos leves Kevin Lee (18-5 MMA, 11-5 UFC) e Charles Oliveira (28-8 MMA, 16-8 UFC), tera um duelo entre os médios brasileiros Gilbert Burns (17- 3 MMA, 10-3 UFC) e Demian Maia (28-9 MMA, 22-9 UFC), co-evento.


A programação do UFC Brasilia on ESPN + 28 inclui:
CARD PRINCIPAL (UFC Brasilia, inicio às 21h)

Kevin Oliveira x Charles Oliveira
Demian Maia vs Gilbert Burns
Renato Moicano vs Damir Hadzovic
Nikita Krylov x Johnny Walker
John Makdessi x Francisco Trinaldo

CARTÃO PRELIMINAR (UFC Brasilia: 18h)

Brandon Moreno vs Jussier Formiga
Amanda Ribas vs Randa Markos
Aleksei Kunchenko x Elizeu Zaleski dos Santos
Enrique Barzola vs. Rani Yahya
Mayra Bueno Silva vs Maryna Moroz
Bruno Silva vs David Dvorak
Bea Malecki vs Veronica Macedo

Deixe uma resposta