Em luta histórica, Justin Gaethje surpreende e derrota Tony Ferguson

0

Além de um evento histórico, o UFC 249 protagonizou uma das melhores lutas dos últimos tempos. Tony Ferguson e Justin Gaethje não decepcionaram e fizeram um duelo eletrizante na luta principal neste sábado para domingo em Jacksonville na Flórida. Com uma performance histórica, Gaethje dominou o favorito Tony Ferguson e liquidou o cinturão interino dos leves por nocaute técnico.

A luta: Ferguson começou mais agressivo, indo para cima de Justin Gathje, que tentava responder no contragolpe. Em aproximação, foi a vez de Justin levar a melhor com um golpe de direita. Tony não se intimidou e continuou indo para cima, variando entre ataques na perna e por cima. Ainda na reta final Gathje encaixou um potente cruzado.

O embate continuou tenso no segundo round. Os dois trocavam golpes limpos na média para curta distância. Ferguson atacava e Gaethje não se intimidava e também conseguia conectar bons golpes. Um upper de direita de Ferguson nos segundos finais levou Gaethje ao solo.

No terceiro round Justin já demonstrava cansaço, enquanto Ferguson aparentava estar mais ligado e continuava pressionando o oponente. Um direto de direita de Gaethje balançou Tony Ferguson que recuou. Justin seguiu conectando mais socos potentes no frontal de Ferguson que resistia e não se abalava e mantinha uma postura agressiva.

O penúltimo round prosseguiu frenético. Nenhum dos dois esboçava um jogo de solo e não pararam em nenhum instante de trocar golpes francos. Justin mesmo se mostrando mais cansado emplacava mais contundência nos socos. Ferguson mostrava domínio do centro do octógono mas não conseguia acertar as melhores sequências.

Justin Gaethje encaminhava a melhor performance de sua carreira no quinto round. Golpes limpos e certeiros no frontal minavam Ferguson. Justin friamente achava com facilidade o rosto de Tony com potentes variações de socos. Em mais uma nova sequência avassaladora de Gaethje, o árbitro central Herb Dean interrompeu a luta. Em decisão oficial, Justin Gaethje saiu o vitorioso por nocaute técnico aos 3m39s do quinto round.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 249

Deixe uma resposta