Glover Teixeira massacra Anthony Smith no UFC Jacksonville

0

“Meus dentes estão caindo”, sim, essa frase saiu na luta principal do UFC em Jacksonville, na Flórida (EUA) nesta quarta-feira (13). Tal frase veio do americano Anthony Smith que enfrentou o brasileiro Glover Teixeira. O americano até começou bem, mas o brasileiro dominou as ações da luta e simplesmente massacrou até o quinto round, faturando a luta por nocaute técnico.

A luta: Smith chutou baixo e Glover respondeu com um golpe reto. Glover tentava encurtar a distância enquanto Anthony desferia golpes na média distância e usava chutes para manter o brasileiro longe. Glover tentava encurralar o americano de costas para grade mas não conseguia emplacar uma sequência. Com a menor envergadura, o brasileiro tinha dificuldades nas contundências dos golpes. Smith foi ganhando espaço. Na reta final Glover conectou um cruzado de direita.

No segundo round a trocação ficou mais franca, com ambos conectando alguns golpes. Smith levava a melhor e atacava com mais perigo. Teixeira com uma postura mais fixa tentava surpreender com socos retos. Em boa sequência o brasileiro balançou Smith, que dali em diante virou alvo fácil para o mineiro.

Na terceira etapa, Smith parou um chute do brasileiro que foi para o solo, mas rapidamente se levantou. A luta voltou para o centro do octógono e Glover pressionou o americano que sentiu os golpes e foi parar no solo. Glover começou atacar fortemente no ground and pound, e Anthony já estava se mostrava entregue mas o árbitro central não paralisou o duelo. Teixeira continuou amassando Smith até o final do round.

O córner de Glover no intervalo já deu a dica, manter a pressão, e o brasileiro não fez diferente. Já iniciou o quarto round conectando um forte uppercut. Smith esboçou uma reação, mas Glover rapidamente respondeu com mais uma sequência e novamente Anthony foi para o chão. Depois de ser castigado mais um pouco no solo pelo brasileiro, Smith conseguiu segurar o ímpeto do brasileiro e a luta voltou a ficar em pé. Mas não demorou para Glover mostrar seu bom arsenal na trocação e novamente derrubar Anthony. O brasileiro também já demonstrava cansaço, mas atacava o americano no solo que resistiu bravamente até o final do round.

No último round não restou outro roteiro que não fosse Glover Teixeira massacrando Anthony Smith como nos últimos rounds. Glover tratou de colocar o americano no solo, passou a guarda, foi para o ground and pound e terminou a luta por nocaute técnico.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC FIGHT NIGHT – JACKSONVILLE

Deixe uma resposta