[VÍDEO] Ferguson e Gaethje se enfrentam na Flórida

0

Para os fãs de UFC (Ultime Fighting Championship), o grande dia se aproxima. À medida que o tempo passa, a ânsia aumenta. Em um inesperado frente a frente, Tony Ferguson enfrentará Justin Gaethje pelo cinturão (interino) na categoria de peso-leve.

Kabib Nurmagomedov, atual campeão de peso-leve, não vai poder abandonar solo russo para defender seu título. No entanto, Dana White, presidente da UFC, já anunciou que a briga pelo título de peso-leve vai mesmo se realizar: vai ter combate com o estatuto em jogo, ainda que a título interino. 

Uma vez confirmada a impossibilidade de Khabib Nurmagomedov lutar pelo título de peso-leve (até 70,3 kg) que está em sua posse, o UFC se prontificou a encontrar um adversário para medir forças com Tony Ferguson. Justin Gaethje, atual número 4 do ranking de peso-leve, foi contatado pelos responsáveis do UFC e aceitou o convite para participar do duelo que estava inicialmente marcado para 18 de abril, mas que sofreu reagendamento. Desse modo, Justin Gaethje e Tony Ferguson vão subir ao ringue e protagonizar a disputa. 

Uma vez definido o combate, foi anunciado, em 24 de abril, que 0 UFC 249 – evento que contempla o combate entre Ferguson e Gaethje – terá lugar na VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O evento vai ser disputado com portões fechados, mas será alvo de transmissão à escala mundial, suscitando grande interesse nos quatro cantos do globo. 

A disputa entre Tony Ferguson e Justin Gaethje vai ser a luta principal da UFC 249, mas o evento terá outros combates bem interessantes no Card Principal, sendo alguns deles Henry Cejudo x Dominick Cruz, Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik, Jeremy Stephens x Calvin Kattar e Greg Hardy x Yorgan De Castro.

Tony Ferguson é favorito

As primeiras odds para o combate de  Tony Ferguson vs Justin Gaethje no UFC 249 estão disponíveis e colocam o favoritismo do lado de Tony Ferguson. Para lá do mercado de vitória, há também mercados associados ao método dessa mesma vitória, ou seja, para determinar de que forma o combate irá terminar. No momento em que escrevemos essas linhas, as cotações indicam que a probabilidade mais forte é a de Ferguson vencer por KO, TKO ou DQ. No entanto, há mais mercados para explorar na hora e investir nesse combate, como os voltados para as apostas por ronda, ou seja, para quem vai vencer cada um dos assaltos do combate.

O frente a frente entre Tony Fergunson e Justin Gaethje no UFC 249 está agendado para o dia 9 de maio de 2020 e terá início às 21 horas, horário de Brasília. Conseguirá Ferguson dar sequência à série de 12 vitórias para manter o cinturão a título interino antes de enfrentar Khabib Nurmagomedov no final do ano? Teremos uma ideia mais clara disso com a luta contra Justin Gaethje, a “ameaça inesperada” que Ferguson no momento se prepara para enfrentar.

Deixe uma resposta