[GIF] Tito Ortiz não deve sofrer punição por demorar a soltar mata-leão

Momento em que Tito Ortiz encaixa a finalização e Chael Sonnen bate.

No último sábado (21), aconteceu uma história edição de uma das maiores organizações de MMA do planeta. A edição 170 do Bellator, contava com uma luta principal de veteranos, Tito Ortiz e Chael Sonnen se enfrentaram depois de muitas provocações e se acertaram dentro do cage.

A luta não chegou nem a passar do primeiro assalto, depois de quase ser pego em uma guilhotina, Tito Ortiz virou o jogo. Após ganhar a montada e Sonnen posteriormente dar as costas para Ortiz, o recém aposentado enxergou a mina de outro e não deixou o estrangulamento escapar das mãos, finalizando a luta com um mata-leão.

Daí então surgiu polêmica por parte de alguns fãs e pessoas do meio do MMA, sobre uma possível demora para Tito Ortiz liberar Sonnen do justíssimo mata-leão. Chael Sonnen chegou a bater, mas Ortiz só liberou o pescoço com a intervenção do árbitro John McCarthy.

Mesmo que por frações de segundos de demora, surgiu a indagação sobre uma remota possibilidade de punição. O diretor executivo da Comissão Atlética da Califórnia, Andy Foster, em entrevista para o ‘The MMA Hour’ garantiu que a comição nem sequer pensa em punir o lutador e ressaltou a intervenção eficiente do juiz.

– “Não estamos pensando em punição. O árbitro John McCarthy resolveu a situação rapidamente. O John fez ele soltar o estrangulamento. Se algum juiz quiser a sua punição pela sua conduta, ele virá até nós e a gente discutirá. Isso ainda não aconteceu”, disse o diretor.

 







Chael Sonne, Tito Ortiz


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs