Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O entrevistado de hoje foi o lutador Marcel Fortuna. Um ex-campeão mundial de jiu jitsu que foi contratado recentemente pelo UFC.

Com títulos no jiu jitsu como, Mundial de 2007 na faixa marrom e sul-americano e pan-americano já na faixa preta, Marcel Fortuna fez a migração para o MMA em 2011. Com oito vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA, Marcel foi contratado em janeiro desse ano para o maior evento de “Mixed Martial Arts” do mundo, o UFC.

O ultimate não perdeu tempo, e já escalou o brasileiro para encarar o americano Anthony Hamilton no UFC Fight Night 104, que será realizado no próximo sábado (04). Perguntado sobre a estreia, Marcel afirmou que só pensa em mostrar todo o seu potencial, já que foi chamado de última hora.

“A única coisa que penso sobre minha estreia é ir la fazer o meu melhor, pois aceitei essa luta com 2 semanas de antecedência.

Marcel também avaliou as principais características do seu próximo oponente, Anthony Hamilton que possui 15 vitórias e cinco derrotas em sua carreira.

“Ele parece ser agressivo nos primeiros minuto e gostar de levar o pessoal pra grade. Então minha preocupação é em não deixar ele fazer o jogo dele.”

Marcel foi um dos participantes do “The Ultimate Fighter 23”. Na ocasião, o faixa preta de jiu jitu foi eliminado logo na primeira fase para o atual lutador do UFC, Corey Anderson. Apesar do revés, “Mãozinha” afirmou que a participação no TUF foi de grande importância para sua carreira.

” A participação no tuf foi uma grande experiencia. O resultado não foi o desejado, mas fico feliz de ter competido entre novos lutadores de alto nível do ufc. Nossa seleção foi bem mais rigorosa, pois a edição foi dividia entre homem e mulheres, então eram só metade das vagas.”

Para encerrar, Marcel revelou que espera satisfazer os fãs de MMA com suas lutas.

“Pros fãs, espero satisfazer eles com minhas lutas e receber o suporte dele atraves das minhas mídia social.”

O UFC Fight Night 104 será realizado em Houston,Texas no dia 4 de janeiro.