Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Mackenzie Dern entrou em ação nesta sexta feira pela terceira vez no MMA em sua carreira. A brasileira enfrentou a americana Katherine Roy pelo Legacy Fighting Alliance. O combate foi em peso casado (54,4 kg).

A luta começou com Mackenzie acertando um bom direto e fazendo tentativas de chutes alto. Com um minuto de luta, Dern fintou um golpe e quedou a americana. Em seguida, Katherine fez a defesa de finalização e o combate voltou a ficar em pé. Ao longo do round, a brasileiro voltou a levar Katherine de costas para a grade, em busca de derrubar a americana, mas sem sucesso. Faltando poucos segundos para o final, o round se manteve em pé com ambas trocando golpes.

O segundo round iniciou com Mackenzie quedando Katherine e em seguida conseguindo a montada. O round foi praticamente inteiro com a brasileira no ground and pound desferindo fortes golpes. Faltando um minuto para o fim do combate, Dern fez uma tentativa de triângulo, mas final de round.

O último round foi todo de trocação. Enquanto Mackenzie tentava encurta a distância para consequentemente quedar a americana, Katherine tentava manter o combate na média para a curta distância. Faltando poucos segundos para o fim, Dern levou a americana ao solo, e mantendo até o final.

Final de luta, Mackenzie Dern foi declarada vencedora na decisão unânime. Agora, a brasileira engata a terceira vitória consecutiva na carreira, sendo uma finalização e duas decisões dos juízes.