Jon Jones acusa Cormier de jogo sujo: ” uma das coisas mais sujas que já vi nos esportes”

0
Foto: Reprodução

A polêmica pesagem de Daniel Cormier para a edição 210 do Ultimate deu muito o que falar. O atual campeão do meio-pesado precisou subir a balança duas vezes para atingir o limite permitido da categoria (93 kg) e, só conseguiu a marca após ficar sem roupa.

O antigo dono da citada divisão é Jon Jones, que está cumprindo suspensão após ter sido pego no exame antidoping em julho de 2016, apontou uma suposta trapaça de seu rival para conseguir bater o peso da categoria. Segundo Jones, em conversa com a imprensa, relatou que Cormier segurou na toalha, balanceando o peso, para chegar no limite da categoria.

– Aquilo (segurar na toalha) foi absolutamente insano. Eu não estava acreditando no que via. Eu vi o cara… Se você prestar atenção nas mãos dele,  pode ver ele olhando para baixo e meio que balanceando o peso para fazer precisamente os 93 kg. Que truque inteligente. Muito desonesto da parte dele. A coisa louca é que isso foi deixado acontecer. Eu imaginava que existia alguém da Comissão lá atrás, para ver o seu jogo sujo e flagrá-lo . Simplesmente, deixaram ele ir após uma das coisas mais sujas que já vi nos esportes.

Comier no entanto respondeu de forma geral todas as críticas que recebeu após a pesagem. Segundo o campeão, sua preocupação estava em não mostrar o seu órgão genital publicamente, como contou na entrevista ao MMA TV.

– Não queria que vocês vissem meu pênis. (seu só segurei a toalha) Para não olharam meu pênis. Essa é sua opinião, não minha. Eu não entendo o que aconteceu, não é algo que eu tenha feito anteriormente. Só tenho a certeza de que eu não queria que vissem meu pênis. – Contou Daniel Comier.

De qualquer forma, a luta pricipal e todas as outras marcadas estão de pé para mais uma edição histórica do UFC que acontecerá na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (início às 23h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx

CARD PRELIMINAR (início às 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Deixe uma resposta