Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A luta dos nocauteadores Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose foi a segunda luta do card principal da edição 212 da maior organização de MMA do mundo. Sem favoritismo para essa luta, o combate se tornou uma das atrações mais esperadas para a noite quando na pesagem, os atletas vieram as vias de fatos.

O combate começou muito movimentado. Com poucos golpes, o contato real aconteceu com maior efetividade com um minuto de luta, quando o Oluwale Bamgbose levou o brasileiro para o solo e quase ensaiou um estrangulamento, que foi frustrado por ‘Borrachinha’. A luta seguiu e alguns bons golpes foram desferidos por ambos, deixando a luta bem parelha. Mas faltando dois minutos para o fim do combate, o nigeriano não conseguiu manter o mesmo ritmo, Paulo ‘Borrachinha’ viu a oportunidade e mostrou todo o seu arsenal na trocação, que castigou Oluwale Bamgbose e abriu boa margem para vencer o round.

O segundo assalto voltou na mesma proposta, os golpes duros do brasileiro foram minando Oluwale Bamgbose. O nigeriano tomou um soco no frontal e escorregou, ‘Borrachinha’ foi empurrado pela torcida e cada soco ganhava uma potencia a mais com os gritos dos brasileiros que estavam presentes na Arena. Com isso, a luta foi interrompida e Paulo ‘Borrachinha’ teve seu braço erguido por nocaute técnico no segundo round.

Mesmo com apenas duas lutas no Ultimate, ‘Borrachinha’ vem conquistando o seu espaço e já é até comparado com Anderson Silva. Aos 26 anos, o jovem lutador ainda está invicto em sua carreira, tendo 10 lutas e vencendo todas elas.