Conor McGregor e Dana White (Imagem: Reprodução)

Ontem (14), finalmente foi oficializado um dos combates mais esperados de todos os tempos. O lutador do UFC Conor McGregor e o pugilista Floyd Mayweather, vinham se arrastando vagarosamente numa negociação para se enfrentarem. O duelo está previsto para o dia 26 de agosto, MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

A luta acontecerá nas regras do boxe, sendo assim, vedado qualquer golpe de outra arte marcial, como costuma-se acontecer no MMA, que consiste exatamente em misturar as artes. Segundo o mandachuva do UFC Dana White, a primeira cláusula do contrato da luta prevê multa exorbitante caso o lutador do UFC execute golpes que excedam as regras do boxe.

– Não existe nenhuma possibilidade desses golpes (de MMA) serem aplicados . Isso está logo na primeira cláusula do contrato. Essa é uma luta de boxe, subordinada as regras da Comissão Atlética de Nevada. Quando falamos de um cara como Floyd Mayweather, as multas para esse tipo de coisa são exorbitantes. Todos sabemos como Conor gosta de dinheiro. Ele teria que deixar de levar para casa uma quantidade absurda de dinheiro se resolvesse usar golpes ilegais – Contou Dana White.

Em entrevista ao programa ‘Jimmy Kimmel Live’ , o pugilista Floyd Mayweather confirmou a cláusula e especulou que seria 90% da bolsa do irlandês Conor McGregor.

– Tem uma multa, tem uma enorme multa. Não acho que ele quer perder provavelmente 90% do seu dinheiro. Ou talvez mais, vai ser uma grande multa- disse Mayweather.