Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Confirmando o rumor que noticiamos no último sábado (17), o UFC confirmou nesta segunda-feira, que a brasileira Cristiane ‘Cyborg’ Justino irá disputar o cinturão peso-pena feminino da organização no dia 29 de Julho, no Honda Center, em Anahein, Califórnia, nos Estados Unidos, no super card do UFC 214.
_
A adversária de Cris será a agora também ex-campeã da categoria até 66kg no Invicta FC, a australiana Megan Anderson. Durante o UFC Retreat no mês de maio, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, as duas já haviam se encontrado no Hotel onde estavam hospedadas e protagonizaram até mesmo uma encarada, a primeira de muitas que virão à partir de agora nos eventos de promoção da edição de número 214 da franquia presidida por Dana White.
_
A campeã era a holandesa Germaine De Randamie, que teve o cinturão retirado pela organização por negar-se a enfrentar Cris, alegando que a brasileira faz o uso de esteroides, o que não fôra mais comprovado pela USADA (Agência antidoping dos Estados Unidos). De Randamie também iria abdicar do cinturão por estar descendo de categoria (para a divisão peso-galo, até 61kg), e com isso o cinturão vago ficará em disputa linear.
_
Cris ‘Cyborg’ tem 31 anos de idade e soma 18 lutas em seu cartel profissional, com dezessete vitórias e apenas uma derrota e vem de dois triunfos seguidos no Ultimate e impressionantes dezesseis vitórias seguidas.
_
Megan Anderson tem 10 lutas profissionais, sendo oito vitórias e duas derrotas. Ela defenderia o cinturão do Invicta diante da ucraniana Helena Kolesnyk no dia 15 de julho, mas chegou a um acerto com o maior evento de MMA feminino do mundo para poder assinar com o UFC e lutar pelo objeto mais desejado entre todos (as) atletas do esporte no globo terrestre. Ela tem 27 anos de idade, quatro a menos que a brasileira e fará sua estreia na franquia.