Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O Elite Fight Night vem se tornando um dos principais eventos não apenas de Campinas e região, mas também do cenário nacional do MMA. Misturando lutas com uma linda balada, a organização de Cléber Brandão vem reunindo em seus cards grandes nomes, e nesta sexta-edição, não será diferente.

_

O evento acontecerá neste sábado (24), na W SuperClub, na cidade de Indaiatuba, próximo a Campinas e o card completo foi revelado nesta terça-feira (20) com atletas que têm passagens por grandes franquias do esporte, como Jungle Fight e Aspera FC.

_

Na luta principal, um dos mais experientes atletas do país, representando a BlackSheep MMA, do headcoach Otávio Carneiro, Guilherme Miranda ‘Carcaça’ irá encarar o duríssimo Reginaldo ‘Corvo’ em duelo válido pela categoria peso-leve.

_

Guilherme estará fazendo sua vigésima primeira luta em sua carreira, e ele comentou sobre estar atingindo um número tão alto de combates profissionais apesar de ter apenas 27 anos de idade e que luta desde os 18 anos, quando ainda era um menino.

“Eu acho que tipo, eu já sou um dos caras mais experientes da modalidade, já estou faz bastante tempo nessa vida (de lutador) e acredito também estar entre os top 5 da categoria peso-leve no país. Espero ter uma oportunidade de lutar lá fora, tenho muita vontade de lutar nos Estados Unidos, mas se vierem outras oportunidades (de lutar em outros países), eu irei abraçar, não vou ficr escolhendo”, comentou.

_

O atleta de Campinas também comentou seu combate do próximo sábado e ressaltou que ter ajudado o Patrício ‘Pitbull’ para sua luta pelo cinturão do Bellator, já serviu como camp para ele nesse embate ante Reginaldo ‘Corvo’.

_

“Eu acho que será uma luta bem legal, ele (Reginaldo) vem de uma boa sequência de vitórias e tem oito triunfos e apenas uma derrota (no cartel). Está bem difícil lutar MMA aqui no Brasil, não está fácil, então quando aparece uma oportunidade nós temos que abraçar, o cenário mudou por aqui, acabou aqueles  montes de eventos que tínhamos. Eu passei pela transição do esporte por aqui, desde a minha primeira luta, as regras eram diferentes, combinávamos peso, o jeito de lutar era diferente. Eu rodei bastante por aí, já treinei com muito lutador top do mundo, passei um mês ajudando o Patrício ‘Pitbull’ (Campeão peso-pena do Bellator) para sua luta pelo cinturão lá em Natal/RN. Meu camp começou a muito tempo para essa luta, sempre treino todos os dias, todas as artes marciais, e acredito estar no meu melhor momento na carreira aos 27 anos de idade”.

_

O co-main event será um combate internacional de Boxe, entre o brasileiro Dilermando Lima encarando o argentino Palácio Esteban.

_

Voltando ao MMA, Anderson Favacho vai bater de frente com Maurício Ruffi e em outra super luta da modalidade que mais cresce no planeta, Keweny Lopes irá enfrentar Gabriel Ross.

Outros dois grandes nomes do esporte vão competir no submission. Anderson ‘Berinja’, com passagens pelo evento norte americano Titan FC, vai duelar cm Rafael Freitas e o campeão peso-mosca do Aspera FC Gustavo Erak, quatorze dias após a conquista do título em Fortaleza/CE, vai enfrentar Guilherme Del Campo.

_

Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações) do Elite Fight Fight 6: Carcaça vs. Corvo:

MMA Profissional:

_

Guilherme Miranda ‘Carcaça’ vs. Reginaldo ‘Corvo’;

Anderson Favacho vs. Mauricio Ruffi;

Keweny Lopes vs. Gabriel Ross;

Pedro Santana vs. Willian Valentin;

Ednei Souza vs. Junith Luan;

Boxe Profissional:

Dilermando Lima vs. Palácio Esteban;

Douglas Bitto vs. Diego Batista.

Muay Thai Profissional:

Alessandro Lima vs. Roberto Souza;

Luan Girardi vs. Waldenir ‘Kakaroto’;

Rony Souza vs. Wesley Nonato;

Adson Ferreira vs. Cláudio Barbosa.

Submission:

Guilherme Del Campo vs. Gustavo Erak;

Anderson ‘Berinja’ vs. Rafael Freitas.