Invicta FC 25: Livia Renata encara Jodie Esquibel por cinturão vago da divisão peso-palha

Foto: Combat Press.

Ex-campeã da categoria, a brasileira Lívia Renata Souza terá a chance de retomar o título da categoria peso-palha do Invicta Fighting Championships, a maior organização de MMA dedicada às mulheres do planeta e além disso, a data para o retorno de ‘Livinha’ e sua adversária também já foram anunciados.

O Invicta FC será realizado no dia 31 de agosto, nos Estados Unidos, mas segue sem local definido para ser sediado. A adversária da ‘brazuca’, será a norte americana Jodie Esquibel (6v-2d), que vem de vitória sobre DeAnna Bennett na decisão dividida dos árbitros laterais, luta esta, realizada no dia 25 de março deste ano, no Invicta FC 22.

Livinha está em busca não apenas do cinturão, mas de uma vaga no UFC, já tendo feito apelos ao evento para poder figurar e mostrar ao mundo quem ela realmente é. A atleta da Team Máximo/Atos BJJ de Araraquara, interior do Estado de São Paulo, vem de vitória sobre a campeã peso-átomo do IFC (luta no peso-palha que não valeu cinturão da categoria até 48) Ayaka Hamasaki com um nocaute avassalador com apenas um minuto e quarenta segundos do primeiro round, também na edição de número 22 da franquia.

Outra disputa de cinturão também foi confirmada para o mesmo dia, onde Raquel Pa’aluhi tentará seu segundo triunfo consecutivo e o cinturão da categoria ante a russa Yana Kunitskaya, que chegou a ser campeã (ao finalizar a ex-campeã Tonya Evinger no IFC 20 em novembro de 2016), mas teve o cinturão retirado pela organização já que o árbitro central responsável pelo cage na ocasião (Mike England), acabou errando e o resultado de vitória para Yana ante Tonya Evinger, fora transformado em no contest (luta sem resultado), com isso, Tonya, que agora irá disputar o cinturão da categoria peso-pena do UFC contra Cris ‘Cyborg’ no UFC 214, dia 29 de Julho em Anaheim, acabou mantendo o cinturão. Após isso, uma revanche foi marcada, com vitória de Evinger por finalização com um mata-leão, no Invicta FC 22.

Resumidamente, o cinturão peso-pena que está vago, será disputado na mesma noite do dia 31 de agosto por Raquel Pa’aluhi e Yana Kunitskaya.

Ayaka Hamasaki, Invicta Fc, Invicta FC 25, Invicta Fighting Championship, Invicta Fighting Championship 25, Livia Renata Souza, MMA, MMA Feminino, MMA Internacional, Raquel Pa’aluhi, WMMA, Yana Kunitskaya


Dario Ferrari

Editor-Chefe e repórter na TV Fight. CEO do MMAFighTube. Redator no Tudo Sobre MMA. Assessor de imprensa em diversos eventos do MMA Nacional e da Confederação Nacional de MMA. Torcedor do São Paulo FC, Patriots e Lakers.

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs