Foto: Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Hoje (8) foi o dia de Fabrício ‘Vai Cavalo’ Werdum e Alistair Overeem acertarem as contas mais uma vez. A trilogia dessas duas pedreiras provavelmente define o próximo credenciado a disputar  cinturão da divisão. Vale lembrar que dos outros dois encontros, foi uma vitória para cada lado.

O primeiro round começou bem tenso, ninguém tomava muita iniciativa no combate. Overeem baixou a guarda mas a mantinha a distancia por segurança. No meio do assalto um soco de Alistair entrou e Werdum caiu, mas a luta voltou de pé e seguiu na mesma proposta. A luta iniciou parelha e o round pode ter ido para qualquer um.

O segundo assalto voltou com uma pegada mais acelerada, a distancia entre os lutadores era menor. Após um chute de Overrem, Werdum puxou seu oponente para guarda, mas sem muita efetividade, a luta voltou de pé. Depois de uma combinação de um soco seguido de uma joelhada, a luta foi para o chão novamente, mas o Alistair só queria a luta em pé. O combate seguiu mas eletrizante, com ambos lutadores se tocando, tendo uma pequena vantagem o Overrem.

O terceiro e último round teve uma melhor trocação, a medica que o tempo passava, ficava mais intensa. Com o aumento do volume de jogo, ‘Vai Cavalo’ conseguiu desnortear Overeem com um duro golpe que abriu a porteira para o brasileiro mostrar o seu arsenal de golpes, os duros socos de Werdum entravam, mas ele mergulhou nas pernas e levou a luta para o solo. Já por cima do combate o gaúcho massacrou com duros socos, mas não conseguiu finalizar e o round chegou ao fim.

A luta foi para a decisão na soma das papeletas do árbitros laterais, que apontaram a vitória de Alistair Overeem por decisão majoritária e agora deve ser o próximo desafiante ao título.