Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Tido por muitos fãs e especialistas em MMA, como o maior lutador de todos os tempos, o americano Jon ‘Bones’ Jones anunciou ontem (23), que recebeu a faixa azul de jiu-jitsu, uma semana antes de seu reencontro contra seu principal rival, Daniel Cormier.

Jon Jones só começou a se dedicar a arte suave há cerca de uma no atrás o que explica um atleta de seu calibre ter chegado somente agora na segunda faixa do Jiu-Jitsu. Mas o lutador, como um bom praticante e competidor, se mostrou muito satisfeito com a sua graduação.

Foi por meio de suas redes sociais oficiais, que  Jon Jones anunciou o recebimento da faixa azul de jiu-jitsu, no último domingo.

– Foi uma honra receber a faixa azul hoje do meu professor Roberto Tussa. Gostaria de agradecer minha família nas duas academias Jackson Wink e Gracie Barra por sempre me apoiarem, encorajarem para novos desafios. Essa semana será com faixa azul, e na próxima com uma de ouro”, narrou, se referindo ao cinturão do UFC.

Aos 30 anos de idade, Jon ‘Bones’ está de luta marcada para o dia 29 de julho contra Daniel Cormier para tentar reaver o título que já foi seu. De suas 23 lutas, perdeu apenas uma, ou seja, saiu como vencedor em 22 oportunidades.

UFC 214
29 de julho, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso-pena: Cris Cyborg x Tonya Evinger
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight
Peso-casado (63,5kg): Aljamain Sterling x Renan Barão
Peso-pena: Renato Moicano x Brian Ortega
Peso-pena: Andre Fili x Calvin Kattar
peso-palha: Kailin Curran x Alexandra Albu
Peso-mosca: Eric Shelton x Jarred Brooks
Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober