Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Com o card recheado de estrelas e com três disputas de cinturões, a luta pelo peso meio-médio entre Robbie Lawler x Donald Cerrone acabou ofuscada e sendo a quarta mais importante da edição 214 do UFC que foi realizado em Anaheim, nos Estados Unidos.

Robbie Lawler começou a luta de maneira frenética, entrou na luta para tentar decidir nos primeiros segundos de luta e, colou no Donald Cerrone no centro do octógono e desferiu um arsenal de socos. O ‘Cowboy’ tentava timidamente responder, mas não tinha o mesmo volume de jogo de seu adversário, que o castigou até o meio do assalto. Já na segunda  metade a luta se soltou mais,  Cerrone conseguiu aplicar a queda e colar Lawler de costas no chão, o ‘Cowboy’ trabalhou a posição mas não conseguiu finalizar, os últimos segundos foi de luta em pé, no round em que Lawler venceu por 10-9.

A luta voltou mais cadenciada para o segundo round, Robbie Lawler aparentemente estava mais cansada, enquanto Donald Cerrone tentava crescer no combate para recuperar o round perdido. O ‘Cowboy’ conseguiu conectar em maior quantidade e os golpes mais contundentes do segundo assalto, se recuperando na luta e empatando o combate em 19-19.

O combate estava aberto no terceiro e último assalto, Robbie Lawler voltou mais agressivo, postura claramente diferente do round anterior, mas Donald Cerrone respondia imediatamente todos os ataques, deixando o assalto parelho. O round seguiu na mesma proposta até o final, deixando essa dura decisão para os juízes.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, Robbie Lawler saiu como vencedor do combate por decisão unânime.

Aos 35 anos, Robbie Lawler reencontrou o caminho das vitórias após o seu revés contra Tyron Woodley. Como profissional do MMA, ele possui 31 lutas, sendo 28 vitórias.