Jon Jones assume a liderança do peso-por-peso e Demian despenca no ranking

0
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A edição de número 214 da maior organização de MMA do munto aconteceu no último sábado (29) mais ainda sente-se os efeitos desse mega evento. A variação do Ranking é o assunto da vez.

LEIA MAIS
Confira a lista de suspensões médicas do UFC 214
Confira os salários do UFC 214
[VÍDEO] Daniel Cormier é registrado completamente atordoado e inquieto após o nocaute

Após mais de um ano afastado do octógono do UFC por se meter em uma série de polêmicas, Jon Jones retornou em alto nível para a organização, nocauteando Daniel Cormier no terceiro round, e recuperando o título da divisão que era seu há tempos atrás.

Pelo co-evento principal da noite, houve a disputa de cinturão da divisão meio-média entre o campeão Tyron Woodley, que teve como desafiante o brasileiro Demian Maia. O dono do título manteve o seu cinturão na soma das papeletas dos árbitros laterais, que deram a vitória por decisão unânime para Woodley.

Na divisão dos meios-pesados basicamente houve uma troca de posições entre Jon Jones e Cormier. Jones agora aparece como o atual dono do título, enquanto Daniel Cormier é o primeiro da divisão. A alteração significativa provocada por esse combate, foi no ranking peso-por-peso, onde ‘Bones’ Jones agora ocupa a primeira colocação, seguido do campeão dos moscas Demetrious Johnson e o campeão dos leves Conor McGregor, respectivamente.

Já na divisão dos meios-médios, o campeão permaneceu intacto, no entanto, o desafiante brasileiro despencou da primeira para a terceira colocação na atualização do ranking.

O fato negativo é em relação aos penas femininos, a brasileira Cris ‘Cyborg’ se sagrou a segunda campeã da divisão, porém não há dados sobre o ranking da divisão.

Confira o ranking completo:

Foto: UFC

Deixe uma resposta