Site confirma que Rony Jason foi demitido do UFC
May 31, 2014; Sao Paulo, SP, BRAZIL; Ronny Mariano (red gloves) vs. Robbie Peralta (blue gloves) during the TUF Brazil 3 Finale at Ibirapuera Gymnasium. Mandatory Credit: Jason Silva-USA TODAY Sports
Site confirma que Rony Jason foi demitido do UFC
Foto: Jason Silva-USA TODAY Sports

Após se envolver em uma grande polêmica na carreira, Rony Jason pode estar colhendo os frutos amargos da indisciplina. O vencedor do TUF Brasil I foi filmado agredindo uma mulher em uma festa em Quixadá-CE, sua terra natal.

Vivendo um momento péssimo na carreira como lutador de MMA, a pior fase desde que entrou no UFC. Rony Jason era um dos atletas que estava na corda bamba do UFC para uma possível demissão. O histórico da organização é de três lutas seguidas sem vitória, demitir o atleta, Rony Jason já não vence há quatro. E exatamente esse, foi o argumento usado para desligar o lutador da empresa.

No vídeo em questão, a mulher que sofreu as agressões de Rony Jason era a própria irmã do lutador. Entre conhecidos em comum, circulam mais de uma versão sobre o fato ocorrido. O lutador foi procurado por nosso portal para dar sua versão sobre o vídeo, mas não quis gravar entrevista.

Em um comunicado noticiado pelo portal americano ‘MMA Fighting’, o UFC anunciou que Rony Jason não pertence mais ao vasto plantel de lutadores da organização. No comunicado o UFC não tocou no assunto do vídeo e atribuiu a demissão a má fase do lutador.

– “O peso-pena do UFC, Rony Jason, foi liberado da organização depois de sofrer três derrotas em suas últimas quatro lutas”. A última luta do Jason no UFC foi em Fortaleza, em março de 2017.” – Dizia o comunicado.

Com 33 anos de idade, Rony até o momento tem 21 lutas como atleta profissional de MMA. Desses combates foram 14 vitórias, 6 derrotas e 1 ‘NC’. Sua última luta foi contra Jeremy Kennedy, em fortaleza, e foi derrotado por decisão unânime.

Hoje (16), Rony foi até a delegacia da mulher em Quixadá prestar depoimento. Em conversa com o G1, a delegada informou que não pode dar detalhes das investigações para não atrapalhar o andamento desta.

As testemunhas continuam sendo ouvidas, e o caso continua em andamento. Os depoimentos não podem ser antecipados para não atrapalhar as investigações– disse a delegada Janaína Siebra.

Confira o vídeo de Rony Jason agredindo a irmã na festa: