Imagem: Getty Images
Imagem: Getty Images

Talvez um dos lutadores mais carismáticos do UFC, o peso-meio-médio Sam Alvey terá uma missão difícil no dia 21 de outubro, no UFC Fight Night 118. O americano irá enfrentar o russo Ramazan Eveev. Porém, engana-se que ache que esse será o único adversário de Alvey. “Smile”, foi escalado para o combate faltando apenas 10 dias para o evento.

Em entrevista exclusiva para a Tudo Sobre MMA, Sam Alvey revelou que esse será o maior desafio de sua carreira, envolvendo o corte de peso, tendo em vista que deverá bater o limite da divisão (77 kg), um dia antes do evento.

“A parte difícil desta luta é o peso. Assim que me ligaram eu comecei a dieta para que fosse possível. Vai ser o maior corte de peso da minha vida mas eu sempre consegui, e não tenho planos de não conseguir desta vez”.

Apesar de ser chamado de última hora, Alvey afirmou que jamais deixa de se manter ativo nos treinos.

“Minha preparação nunca termina. Assim que acabou a minha última luta, eu comecei a treinar para o próximo. Acabou sendo algo bom porque com 10 dias de aviso, não é um tempo bom para um camp grande”

Com um cartel de 31 vitórias e nove derrotas, o veterano do esporte vêm atualmente de vitória diante o ex-campeão Rashad Evans por decisão dividida no UFC Fight Night 114. Anteriormente, Alvey foi derrotado pelo brasileiro Thales Leites no UFC Fight Night 108, interrompendo uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

Ainda que não esteja no ranking da categoria, o atleta de 31 anos prometeu que será campeão em breve.

“À divisão está presa agora, então eu prometo que vou ser campeão em breve. Eu vou continuar vencendo e isso vai me fazer chegar no cinturão”, finalizou.