TJ Dillashaw vence Cody Garbrandt por nocaute no segundo round
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
TJ Dillashaw vence Cody Garbrandt por nocaute no segundo round
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A segunda disputa de cinturão da noite foi o duelo de peso-galo entre Cody Garbrandt x TJ Dillashaw. De colegas de academia a grandes rivais, o UFC 217 foi a oportunidade dos americanos lavarem a roupa suja dentro do octógono.

Com previsão de 5 rounds, a luta já começou movimentada, com ambos os lutadores procurando o combate. Com o combate majoritariamente no centro do octógono, a luta ficou um pouco morna e só levantou o público para ambos partiram para a trocação franca, onde Cody Garbrandt levou a sobre TJ Dillashaw. Nos últimos segundos do round, o campeão conectou um bom soco de direito, aplicando o knockdown, levando o primeiro assalto.

LEIA MAIS:
UFC 217 – Resultados: Michael Bisping x Georges ST-Pierre
Rose Namajunas vence Joanna Jedrzejczyk por nocaute
Paulo Borrachinha nocauteia Johny Hendricks

O segundo round voltou atendendo todas as expectativas. A trocação seguiu no centro do tablado, com ambos se tocando com frequência. TJ Dillashaw levantou a torcida com um chute alto, que levou ao solo, mas rapidamente o campeão voltou de pé.

TJ conseguiu levar o Cody ao solo depois de um bom soco, e foi o início do fim. Com o Cody Garbrandt no solo, Dillashaw foi com tudo para acabar com a luta e conseguiu.

Sendo assim, o novo campeão do mundo dos galos é TJ Dillashaw, que retoma seu título. Primeira vez que se sagrou campeão, foi em 214, quando venceu o brasileiro Renan Barão.

Carreira de TJ Dillashaw:
Com 31 anos de idade, Dillashaw volta a ser o campeão de sua divisão. Como lutador profissional de MMA, foram 18 lutas, sendo 15 vitórias.