Urijah Faber pode desistir de aposentadoria para enfrentar TJ Dillashaw
Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Urijah Faber pode desistir de aposentadoria para enfrentar TJ Dillashaw
Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Urijah Faber é ex-campeão peso-pena do extinto WEC, e também é ex-treinador de TJ Dillashaw. TJ conquistou pela segunda vez o título de campeão peso-galo do Ultimate. Com isso, Faber pode estar mais ‘mordido’ ainda com a vitória do agora desafeto, que nocauteou o seu pupilo Cody Garbrandt.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Urijah Faber deu margem para essa luta acontecer. Antes do embate entre Dillashaw e Cody, o ‘California Kid’ afirmou que se recebesse uma proposta do UFC para encarar Dillashaw, ele poderia até pensar em voltar.

Integrante do Hall da Fama do Ultimate, Urijah Faber não luta desde dezembro do ano passado, quando venceu Brad Pickett por decisão unânime dos árbitros laterais no UFC On FOX 22 e encerrou as atividades como lutador com um cartel de 34 vitórias e 10 derrotas.

Leia Mais:
Confira os pagamentos da Reebok no UFC 217
[Vídeo] Dana confirma próxima luta e categoria de GSP
TJ Dillashaw vence Cody Garbrandt por nocaute
Dana White pode estar planejando Cyborg x Nunes

Provavelmente, com a grande vitória de Dillashaw sobre Garbrandt, a chama de voltar a entrar no cage para encarar seu ex-pupilo em um possível ‘acerto de contas’ deve ter crescido muito, porém, nem o campeão e nem o Ultimate pronunciaram-se sobre o assunto até o momento.

Carreira de Urijah Faber

O lutador de 38 anos natural de Sacramento, Califórnia, disputou por diversas vezes o cinturão do Ultimate, sendo derrotado em todas elas, para Renan Barão e Dominick Cruz. Em 43 lutas como profissional de MMA, saiu como vencedor em 33 oportunidades.