Anderson Silva é pego no doping novamente

2
Anderson Silva foi pego no exame antidoping novamente
Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A luta entre Anderson Silva contra Kelvin Gastelum foi cancelada mais uma vez por conta de doping. No primeiro duelo, que aconteceria no Rio de Janeiro, quem falhou no exame foi Gastelum, agora foi o brasileiro.

O adversário de ‘Spider’ rápida mente se manifestou no Twitter. Gastelum falhou na primeira vez por uso de maconha e já cumpriu a suspensão.

– “Respira… inspira… expira…”, – Publicou Gastelum, seguido de um emoji chorando.

Anderson Silva foi notificado pela Agência Antidoping dos EUA (USADA) mais uma vez nesta sexta-feira (10). Na última vez,  Anderson Silva usou estimulantes sexuais e tomou a pena máxima de um ano de suspensão e multa de US$ 180 mil.

A amostra colhida nesse exame foi coletado em 26 de outubro de 2017, portanto, fora do período de luta. Mesmo assim, Anderson Silva foi removido do card pela proximidade da luta no UFC Fight Night Xangai, na China, em 25 de novembro de 2017.

Leia Mais:
Após acordo, Aldo irá enfrentar Holloway no UFC 218
Derek Brunson dispara contra Borrachinha e aceita duelo

Confira o comunicado oficial emitido pelo UFC sobre o doping de Anderson Silva:

“A organização do UFC foi notificada hoje que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) informou Anderson Silva de uma potencial violação da Política Antidoping oriunda de uma amostra fora de competição colhida em 26 de outubro de 2017. Como resultado, Silva foi suspenso provisoriamente pela USADA. Devido à proximidade da luta de Silva no UFC Fight Night Xangai, na China, em 25 de novembro de 2017, contra Kelvin Gastelum, Silva foi removido do card, e o UFC está no momento buscando um substituto.

USADA, a administradora independente da Política Antidoping do UFC, vai lidar com o gerenciamento de resultados e adjudicação apropriada deste caso envolvendo Silva. Sob a Política Antidoping do UFC, há um processo legal completo e justo que é disposto a todos os lutadores antes que qualquer sanção seja imposta. Informação adicional será dada no momento apropriado conforme o processo seguir adiante.”

Deixe uma resposta