E Depois da Rose Namajunas quebrar a banca?

Depois da surpreendente vitória da Rose Namajunas sobre Joanna “Champion” (agora ex-champion) no último sábado, a categoria das pesos-palha do UFC ganhou um tempero especial que promete render uns bons combates em busca da cinta.

Ainda não há uma desafiante certa para encarar a atual campeã. Mas existem algumas possibilidades na categoria, dentre elas consigo destacar as seguintes:

Revanche Imediata com a própria Joanna Jedrzejczyk

Como acontece com uma certa frequência, revanches imediatas são agendadas para campeões dominantes. Por isso existe a chance da Joanna ter a sua revanche imediata. Afinal foram 5 defesas consecutivas de título, tornando-a a campeã mais dominante da história da categoria.

Disputa com a Tecia Torres

A Tecia vem de duas vitorias consecutivas e irá lutar agora com a Michele Waterson no UFC 218. Tecia tem um cartel de 9-1 e sua única derrota foi contra a própria Rose Namajunas. Seria um duelo interessante, embora vejo uma boa vantagem para a Namajunas.

A Brasileira Jéssica “Bate-estaca” Andrade

Vinda de recente vitória em cima da Claudinha Gadelha, a Jéssica se recuperou de sua derrota conta a Joanna. Mas como ela vem de apenas 1 vitoria, se ela vencer seu próximo desafio (que ainda não está agendado) deve ganhar seu title-shoot, mas não deve ser a primeira desafiante da Rose.

A invicta Cynthia Calvillo

A americana Cynthia Calvillo vem com um cartel perfeito de 6 vitorias, sendo as 3 ultimas no UFC e a última vitória em cima da Joanne Calderwood. Ela tem um duelo marcado para o UFC 219 com a ex-campeã Carla Esparza, uma vitória sobre a ex-campeã pode lhe credenciar a uma disputa. Porém acredito que mesmo vencendo a Esparza, irá precisar de mais uma vitória para disputar o cinturão.

Karolina Kowalkiewicz, já venceu a Namajunas

Vindo de vitória sobre a Jodie Esquibel a Karolina vem se recuperando de suas duas derrotas seguidas no UFC. Mas ainda precisa pegar uma “top” para começar a pensar em uma nova disputa de cinturão, não deve ser a próxima desafiante.

Das alternativas acharia mais interessante uma disputa com a Tecia Torres, pela sequência de bons resultados. Mas, ao que tudo indica a Joanna terá sua revanche imediata. Segundo fontes a luta já está sendo negociada, e deve ser anunciada em breve.

A Namajunas mostrou em seus últimos combates uma evolução incrível na sua luta em pé, junto ao seu jogo de chão apurado, pode se tornar uma campeã dominante na categoria. Vamos ver o que o Ultimate nos reserva, certamente ainda esse ano iremos ter definido quem será a próxima desafiante.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs