UFC confirma que Cris Cyborg irá enfrentar Holly Holm no UFC 219
Foto: Reprodução/UFC

Depois de uma longa negociação rodeada de especulações, o combate entre Cris Cyborg contra Holly Holm foi marcado. A luta será a principal no UFC 219, dia 30 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A luta foi anunciada pelo site oficial da maior organização de MMA do mundo na última quinta-feira (16). O duelo será válido pelo peso pena feminino, que será a primeira defesa de cinturão da brasileira.

Carreira de Cyborg e Holm

A brasileira Cris Cyborg Justino, está com 32 anos de idade e no ápice de sua carreira como lutadora. Ela perdeu apenas a sua primeira luta em 2005, depois disso já são 12 anos de invencibilidade. Fez duas lutas com peso casado no UFC, até a abertura da divisão das penas na edição 214 do Ultimate, onde se sagrou a campeã. Seu cartel é de 20 lutas, sendo 18 vitórias e 1 NC.

Já a americana Holly Holm está com 36 anos e, tenta reencontrar a sequencia de vitórias mais uma vez, após 3 derrotas seguidas, ressurgiu sobre Bethe Correia e tenta vencer mais uma brasileira. O auge de sua carreira foi quando chocou o mundo e deu a primeira derrota para Ronda Rousey, se tornando campeã do galos femininos. Após isso, perdeu seu título logo após para Miesha Tate, e foi derrotada por Valentina Shevchenko e sofreu nova derrota na tentativa de se tornar compeã das penas quando esbarrou em Germaine de Randamie.

Leia mais:
Werdum terá que depor no tribunal australiano, diz TV local
Polêmica: Colby Covington e o Silêncio do UFC
Colby Covington promete colocar Fabrício Werdum na cadeia

UFC 219
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-galo: Jimmie Rivera x adversário a definir
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Gokhan Saki
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Emil Meek
Peso-leve: Marc Diakiese x Dan Hooker