Kelvin Gastelum: 4 futuros prováveis para o Americano

Depois da vitória do Gastelum sobre o Bisping no UFC China quais serão os próximos passos do americano nos médios?

Considerando que ele foi derrotado recentemente pelo Chris Weidman, não deve ter seu title-shot antes de conseguir emplacar 3 vitórias consecutivas. Lembrando que essa categoria tem outros postulantes ao Cinturão que devem estar à frente do Kelvin, como o Rockhold e Brunson. Então listamos 4 futuros prováveis para o americano, deixe seu like e comente no post!

Leia mais:
UFC Fight Night 122 – Suspensões Médicas: Gastelum pega sete dias de gancho
UFC Xangai: Gastelum, Jiangliang, Zabit e Yadong garantem prêmios de performances

Lutar contra alguém menos Rankeado

Para conseguir chegar no número mágico de 3 vitórias consecutivas para conseguir o title shot. E uma boa estratégia comumente adotada é pegar alguém menos ranqueado. Um bom nome para isso seria o Lyoto Machida, que é um grande nome no UFC, porém não vive um bom momento. Entretanto ambos treinam na mesma academia, a Kings MMA, e isso provavelmente seria impeditivo para o confronto. O que pode levar o Kelvin a pegar alguém que não figura nos top 15.

Yoel Romero ou Jacaré?

Tanto o Yoel Romero quanto o Jacaré já estão na casa dos 40 e estiveram próximo de disputar o Cinturão e tiveram o mesmo algoz, o Robert Whittaker. Certamente agora serão testados para virarem “escada” da divisão. Para quem não conhece, “escada de divisão” são lutadores reconhecidamente bons, alguns ex-campeões, que não devem disputar o título em breve. Normalmente são lutadores da casa dos 38 – 40 anos. Eles servem de “escada” para lutadores mais jovens com chance de disputar cinturão se promoverem. Na divisão dos médios temos o Vitor Belfort, Anderson Silva e o Lyoto Machida (só brasileiros L).

Os próximos candidatos da divisão a virarem “escada” são Yoel Romero e o Jacaré. Porém ser usado como escada também pode ser uma forma de se-reerguer. O que pode ser uma esperança tanto para o Yoel Romero quanto para o Jacaré. E também é uma oportunidade para o Gastelum.

Essa soma de fatores ajuda muito a vermos um dos dois (Romero ou Jacaré) encarando o Gastelum em breve.

Disputar a preferência em um Title-shot com o Rockhold

Lembrando que o Gastelum é querido pela organização do UFC (3 main-event somente em 2017!). Pode ser que com duas vitórias consecutivas ele dispute o cinturão. Mas para isso ele teria que enfrentar alguém de peso, e o melhor candidato para isso seria o Luke Rockhold.

Porém o Rockhold seria o adversário mais difícil da divisão para o Gastelum. Rockhold é alto, boa envergadura, defende quedas muito bem e tem um ótimo jogo em pé e no chão. Certamente seria um oponente dificílimo, o que não seria um bom negócio para o Gastelum. Uma derrota do Kelvin agora, iria postergar uma disputa de cinturão por alguns anos.

Gastelum e title-shot agora?

Praticamente impossível, além de vir de apenas uma vitória, tem muita gente na frente, como falei anteriormente. A única chance seria em uma substituição de algum desafiante machucado, porém o Kelvin tem um histórico de dificuldade para bater o peso e dificilmente conseguiria bater o peso com um desafio marcado de última hora.

combate, Kelvin Gastelum, luta, mixed martial arts, MMA, UFC, Ultimate Figther Championship


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs