Rafael Dos Anjos Terá Seu Title-shoot?

Depois da última apresentação no Rafael dos Anjos no UFC Winnipeg, vimos uma atuação impecável do Rafael. O seu jogo em pé de altíssimo nível e seu jiu-jitsu faixa preta, dão destaque na categoria.

Sendo um dos atletas mais completos nos leves, agora nos meio-médios, parece ter até melhorado. Essa vitória irretocável sobre o Lawler e com seu histórico perfeito nos meio-médios, o title-shoot parece certo.

Por outro lado o Woodley apresenta algumas limitações em seu jogo de chão, porém seu soco devastador é sempre um perigo. Esse duelo certamente daria aos fãs de MMA um bela disputa de cinturão.

O Woodley já mostrou que defende bem as quedas na sua defesa de cinturão contra o Demian Maia. Porém é muito mais fácil defender as quedas quando seu oponente aplica o mesmo tipo de queda (single lag) e não oferece riscos no jogo em pé. O que não é o caso do Rafael, que pode lutar tanto em pé quanto no chão.

O fato que atrapalha uma disputa de título do Rafael, é o provável retorno do GSP aos meio-médios. Pois caso o GSP retorne, certamente terá seu Title-shoot imediato, o que frustraria os planos do Brasileiro. Além disso, o Stephen Thompson quer encarar o Brasileiro para conseguir seu 3º title-shoot. E está fazendo uma verdadeira campanha nas redes sociais para isso. Considerando esses dois fatos combinamos, outra possibilidade é vermos o Rafael dos Anjos lutando contra o Thompson pelo title-shot.

Caso o Rafael venha a ser campeão, seria o primeiro Brasileiro campeão em duas categorias diferentes. Vamos aguardar e esperar pelos próximos capítulos, Ficamos na torcida pelo Brasileiro na movimentada categoria dos meio-médios.


Tarcio Martins

31 anos, Engenheiro, faixa preta de Taekwondo e praticante de MMA

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2019 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs