Santiago Ponzinibbio mira luta contra Lawler, Dos Anjos ou Thompson para disputar cinturão

Em grande fase na carreira, o argentino Santiago Ponzinibbio sem dúvidas é um dos maiores destaques do UFC atualmente. Em entrevista exclusiva para Tudo Sobre MMA, o peso-meio-médio comentou sobre seu atual momento, projetou o futuro na categoria e ainda revelou possíveis futuros adversários.

Em nono no ranking oficial do UFC, Ponzinibbio se mostrou incomodado com sua atual colocação.

“O ranking não tem muito critério, tanto que o critério não é o UFC que faz, é alguns jornalistas que montam… não tem muito sentido, tem caras que não lutam há muitos anos e tá no ranking, tem uns que vem de derrota e ta lá na frente e tem cara que vem de sequencias de vitórias e não está no ranking. Isso é muito relativo, não acho que isso tenha sentido”.

Após vencer Mike Perry no UFC On Fox 26, ainda no octógono, Santiago afirmou que gostaria de enfrentar o brasileiro Rafael dos Anjos ou Robbie Lawler. Apesar da derrota do americano, o argentino ainda deixou-se aberto sobre um possível embate, além de colocar o ex-desafiante Stephen Thompson no radar.

“Gostaria de enfrentar o Rafael dos Anjos, Robbie Lawler, qualquer um dos dois seria uma ótima luta, ou mesmo o Thompson… uma luta contra qualquer um dele seria uma excelente luta e ganhando deles eu iria para o cinturão”.

Leia também: Iuri Marajó enfrenta Joe Soto no UFC Belém
-Dana confirma negociação com Mayweather, mas o pugilista desmente

Aos 31 anos, o atleta da American Top Team também comentou sobre um possível duelo contra o terceiro do ranking Colby Covington. Apesar de ser um parceiro de equipe, Santiago não descartou um possível duelo contra o falastrão.

“O Colby treina comigo, temos treinadores em comum. Se nós precisarmos lutarmos, deveríamos sentar junto, e decidir se iremos tornar essa luta, clarear as coisas… eu aceitaria a luta, quando a gente conversa e se todos chegar a mesma opinião. Pelo título sabemos que todo mundo luta, mas agora uma luta que não é pelo título acho que deveríamos marcar uma reunião e conversar”.

Com os recentes rumores que o UFC irá desembarcar em alguns países sul-americanos em 2018, a expectativa que Santiago Ponzinibbio seja um dos protagonistas é grande. Natural de La Plata, o argentino “Gente Boa” revelou que lutar em um evento na Argentina seria um “sonho realizado”, entretanto, afirmou que se sente em casa em qualquer evento na América do Sul.

“Fiquei sabendo… vão fazer dois eventos sul-americanos, ainda não está definido os países, mas acho que pode ser em Buenos Aires na Argentina e Santiago no Chile… mas não está confirmado, eu adoraria fazer a luta principal em um evento na América do Sul, seria melhor na Argentina, né, seria um sonho realizado, mas eu me sinto em casa aqui no Brasil, me sinto em casa em qualquer outro país sul-americano, porque minha história é latina, a gente se identifica muito com a história de vida, me dão muito apoio e carinho o povo sul-americano”.

Com uma sequência de seis vitórias consecutivas no Ultimate, Santiago ressaltou sua boa sequência de vitórias como um possível trunfo por uma chance pelo cinturão, porém, segundo ele, deverá fazer uma lutas antes de buscar o título máximo.

“Estou merecendo, quatro lutas no TUF, quatro vitórias, as melhores lutas da temporada, melhor nocaute, todas lutas emocionantes, 10 lutas no UFC ganhei 8, seis vitórias consecutivas, vários nocautes no primeiro round, todas minhas lutas são emocionantes… estou fazendo muito bem minha parte e estou merecendo ir pro título, mas sei que agora não vai dar, então preciso ganhar de mais um para ir pro título”.

Santiago Ponzinibbio, UFC


Kelvin Paulo

Estudante de jornalismo. Sinop MT. 19 anos. Redator do site Tudo Sobre MMA e TV Fight.

Comment

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: