Timothy Johnson venceu Marcelo Golm no UFC Belém

Timothy Johnson venceu Marcelo Golm no UFC Belém

A terceira luta do card principal do UFC Belém, foi um duelo na divisão peso pesado da organização. O brasileiro Marcelo Golm subiu no octógono para enfrentar o americano Timothy Johnson na oitava luta da noite.

Como já esperado, aluta começou tensa, com investidas calculadas, sem querer abrir brechas. No segundo minuto, a luta ficou travada, com os atletas se amassando na grade. Sem muita efetividade, o público vaiou os lutadores. Mesmo com a luta amarrada, o Timothy Johnson abriu pequena margem para vencer Marcelo Golm no primeiro assalto.

Leia mais: Todos os resultados do UFC Belém

A proposta para o segundo assalto foi totalmente outra. A trocação insana deu as caras finalmente e o Marcelo Golm levou a melhor nos socos e marcou a orelha de Timothy Johnson com duras cotoveladas. A luta voltou a ficar travada na grade da metade do segundo round em diante, provocando mais vaias. O round foi apertado, podendo ser atribuído para qualquer um.

O terceiro round começou com uma pegada parecida com do assalto anterior. O brasileiro encontrou uma distancia melhor para a trocação e para chutes. Timothy Johnson tentou travar a luta novamente mas Marcelo Golm rechaçava a aproximação. Na segunda metade o americano apertou o passo e conseguiu uma boa sequencia de golpes contundentes.  Com isso Johnson sentiu a vantagem e voltou a travar a luta na grade e provocou novas vaias. O juiz reconduziu a luta ao centro do octógono, Timothy Johnson  conseguiu nova sequência e travou a luta na grade novamente. O tempo acabou e a luta foi para decisão.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, Timothy Johnson venceu Marcelo Golm por decisão unânime. Esse foi o primeiro revés da noite para o Brasil.

Carreira de Marcelo Golm  e Timothy Johnson

O brasileiro de 25 anos de idade, subiu no octógono mais famoso do mundo ainda invicto mas perdeu esse posto. O paulista Marcelo Golm fez 7 lutas como profissional de MMA, e venceu 6 vezes.

Já o norte-americano, está atualmente com 32 anos de idade e foi para o UFC Belém tentar se recuperar de um revés. Como lutador profissional de MMA, Timothy Johnson 16 lutas em seu cartel e venceu em 12 oportunidades.

 

combate, Marcelo Golm, Timothy Johnson, UFC, UFC Belém, UFC Brasil, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Comment

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs

%d blogueiros gostam disto: