Mackenzie Dern venceu em sua estreia no UFC 222

Mackenzie Dern vence Ashley Yoder em sua estreia no UFC 222

A última luta do card preliminar do UFC 222, chamou atenção de boa parte dos brasileiros que acompanham a organização. Isso pelo fato de ser a estreia de Mackenzie Dern no Ultimate, contra Ashley Yoder. Mesmo Mackenzie que mesmo nascida nos Estados Unidos é filha de brasileiros e naturalizada.

Leia mais: Todos os resultados do UFC 222

A americana naturalizada brasileira começou longo impondo o seu jogo e tratou de surpreender sua adversária. Mackenzie Dern desferiu um bom chute baixo e uma sequencia de socos no frontal de sua adversária. Após isso a luta se encaminhou para a grade, sempre com a brasileira se impondo. A Ashley Yoder também esboçou reação aplicando alguns chutes e socos na Matosckenzie. A trocação foi franca em alguns momentos do combate com ambas se tocando. A luta seguiu até o final do round com a movimentação em bom ritmo e permanecendo a vantagem da naturalizada.

A luta voltou para o segundo round mais estudado, mas Mackenzie Dern também começou a atacar primeiro. No decorrer do assalto, a lutadora brasileira continuou a surpreender  e foi melhor na trocação. Ashley Yoder amarrou Mackenzie Dern de costas na grade e a luta foi reconduzida ao centro do octógono. A Yoder também surpreendeu com um soco que tirou o equilíbrio da Mackenzie, que conseguiu absolver. Sentindo o golpe, a brasileira tirou o pé do acelerador  e a Yoder começou a conectar bons golpes de esquerda  e capitalizou pontos importantíssimos. Mackenzie esboçou reação ao aplicar uma queda, foi frustrada e logo após o round foi interrompido. Pelo crescimento na segunda metade do round, a  Ashley Yoder empatou a luta.

Como nada definido para o terceiro e último round, a cautela ditou o ritmo nesse assalto. A Mackenzie Dern tentava a qualquer custo levar a luta para o solo, mas a Ashley Yoder continuou frustar o jogo de queda. A lota voltou ao centro do tablado e a brasileira finalmente conseguiu a sua queda. A transição para as costas veio logo em seguida. Mackenzie Dern passou os dois ganchos aplicou o mata leão, mas a cana do braço não passou, a Ashley Yoder  resistiu os últimos segundos e a luta foi para a decisão.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais, foi decretada a por decisão dividida de Mackenzie Dern.

Carreira de Mackenzie Dern

Mackenzie tem apenas 24 anos e é mais uma promessa para o futuro do MMA. Ela ainda não sabe o que é perder em sua carreira como lutadora profissional de MMA. Das suas seis lutas, venceu todas.

Etiquetas: , , , , ,


Paulo Filho

Estudante de Direito. 20 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte

que mais cresce no mundo, em

um só lugar. 

Contate-nos:  contato@tudosobremma.com

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs