Fabrício Werdum e o sonho de reaver o cinturão

0

Um dos maiores nomes do MMA nacional. Werdum tem a chance de obter seu title-shot contra o russo Alexander Volkov no próximo dia 17/03 em Londres.

Com um jogo de trocação afiado pelo Rafael Cordeiro da Kings MMA, uma das melhores academias de MMA do mundo. Na Kings MMA temos outros grandes nomes do UFC como o Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mauricio Shogun e Chinzo Machida.

Leia Mais:
TOP 5: Os lutadores mais altos da história do MMA
Confira todos os salários do UFC 222
Paulo Borrachinha sofre lesão, e é retirado do UFC Atlantic City

Além disso, sendo um verdadeiro faixa preta de Jiu-Jitsu. O Fabricio Werdum possui uma combinação de qualidades incomum na categoria dos pesados.

Essa combinação já o levou ao cinturão contra o Cain Velasquez, porém depois dessa luta, o Werdum foi derrotado pelo Miocic e pelo Overeen. E em suas vitórias, não vimos boas apresentações no ultimate, mesmo vencendo acabou não convencendo.

Já o Volkov vem de uma importante sequência de 5 vitórias (sendo 3 no UFC), a última em cima do Stefan Struve no UFN 115. Dono de mãos pesadas, o Volkov embora perigoso, não parece páreo para o Werdum em pé, no chão nem precisa comentar.

Isso na teoria deixa o Werdum com boa vantagem na luta e quem sabe a esperada revanche contra o Miocic. Revanche essa que seria a luta mais interessante da categoria dos pesados no momento. Já que o Cain ainda está machucado, o Overeem e o Ngannou foram derrotados pelo campeão recentemente.

Sendo assim, é bem provável que veremos o Werdum vencendo seu próximo duelo e se credenciando para o title-shot contra o Miocic em uma revanche épica!

Carreira de Fabrício Werdum

Aos 40 anos de idade, o gaúcho apelidado de ‘Vai Cavalo’ tem um vasto cartel e um nome de peso. O brasileiro é muito respeitado no esporte e tem seu nome cravado na história do esporte. Como profissional lutou 31 vezes, dessas saiu vencedor em 23 oportunidades, perdeu 7 e tem 1 empate.

Deixe uma resposta