Renato Moicano vence Calvin Kattar por decisão unânime

Renato Moicano vence Calvin Kattar por decisão unânime

Com o cancelamento de uma série de lutas, o combate do único brasileiro do card ganhou mais importância no UFC. O evento realizado em Nova York, teve apenas nove lutas no card completo. O duelo de pesos penas entre Renato Moicano x Calvin Kattar foi o antepenúltimo combate da noite, da edição 223.

Leia mais
– Conor McGregor se entrega a polícia em Nova York
– [VÍDEO] Dana White detona Conor McGregoru por vandalismo
– UFC divulga comunicado oficial sobre confusão envolvendo Conor McGregor no UFC 223

Luta entre Renato Moicano x Calvin Kattar:

A luta começou bastante estudada por ambos os lutadores, com poucas iniciativas. O brasileiro marcou a perna do americano com dois bons chutes. Calvin Kattar respondeu com jabs que entraram no frontal de Renato Moicano, que acusou o golpe. Já aparentemente recuperado, Moicado marcou a linha de cintura de seu oponente com mais um chute. A luta seguiu parelha no centro do octógono, com a trocação dos atletas, mas sem sequência de nenhum deles. O chutes baixos do brasileiro lhe deram pequena vantagem na luta e, consequentemente, levou o primeiro round.

O segundo round voltou com uma proposta mais frenética, com o americano buscando a luta e sendo contra-golpeado. Com o decorrer do round, Renato Moicano em uma boa combinação de chute baixo e um direto, pontuou bem. Os chutes baixos de Moicano já a essa altura já incomodavam Calvin Kattar, que trocava a base a cada investida. A distância do brasileiro estava perfeita, já seu adversário, estava perdido, somando mais um round para Moicano. Dessa vez o round foi mais claro para o brasileiro.

Para o terceiro e último round, a luta voltou ainda mais intensa, muito por parte do americano, que conseguiu desequilibrar o brasileiro. Renato Moicano bateu e voltou no chão e tratou de ditar o ritmo da luta mais uma vez. Com seus chutes baixos combinados com os socos, Moicano encontrava com facilidade o frontal do americano, provocando sangramento nasal. Isso foi dando mais moral para o brasileiro que investiu ainda mais no boxe, desferindo sequências de socos, mas sem se afobar. O combate seguiu até o fim na mesma pegada, vencendo o brasileiro mais um round.

Com o soar da buzina sinalizando o final da luta, o resultado foi decretado na soma das papeletas dos árbitros laterais, que decretaram a vitória por decisão unânime de Renato Moicano.

artes marciais mistas, Calvin Kattar, mixed martial arts, MMA, Renato Moicano, UFC, UFC 223, Ultimate Figther Championship


Paulo Filho

Estudante de Direito. 21 anos. Mossoró-RN. Apaixonado pelo MMA e dedicado ao jornalismo esportivo desde 2012. "Um espírito nobre, engrandece o menor dos homens" (Jebediah Obadiah Springfield)

Deixe uma resposta

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs