Bellator campeões: Confira a lista atualizada!

0

Bellator campeões é uma lista atualizada de todos os atletas que atualmente são detentores de algum cinturão do Bellator Fighting Championships, um dos maiores eventos de MMA do mundo.

Essa organização é muito popular nos Estado Unidos, onde realiza a maioria esmagadora de suas edições, que leva uma grande estrutura e lutadores conhecidos mundialmente, o que lhe faz é um dos principais concorrentes do UFC. Seu mercado tem se expandido cada vez mais, hoje pode-se dizer que o Bellator é um queridinho dos brasileiros que acompanham o mundo das lutas.

A organização de Scott Coker foi fundada no ano de 2008 e se mantem em uma crescente constante, sua sede fica na Califórnia, nos EUA.

Bellator campeões: detalhamento por categoria

Aqui veremos um pouco de cada atleta que for campeão do Bellator MMA em cada categoria, ao todo, são 7 divisões masculinas e 2 femininas. Os brasileiros dominam essa organização e são os principais campeões, pois são 5 títulos para o nosso país contra 2 americanos, 1 Russo e outro Armeno-holandês.

Abaixo veremos todos os Bellator campeões na ordem decrescente dos pesos:

Peso Pesado

A divisão do peso pesado do Bellator vai até 120kg e tem como o campeão da divisão o americano Ryan Bader. Ele conquistou o cinturão no dia 26 da janeiro de 2019, no Bellator 214, quando venceu a lenda Russa Fedor Emelianenko por nocautes, e só precisou de 35 segundos para fazer isso.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Ryan Bader. Foto: Bellator/Divulgação

Nesse evento, Ryan Bader venceu brilhantemente o Grand Prix dos Pesados do Bellator, arrastou o cinturão para casa e passou a ser o primeiro atleta a ser detentor simultâneo de 2 cinturões do Bellator.

Bader atualmente está com 37 anos de idade e tem 35 lutas como atleta profissional de MMA. Dessas, foram 29 vitórias, 5 derrotas e 1 “no contest”.

Peso Meio-Pesado

Vadim Nemkov é outro que está entre os Bellator Campeões, o Russo luta na divisão 93kg, tornou-se o maior da divisão atual no dia 21 de agosto de 2020, quando venceu Ryan Bader na edição do número 244 do Bellator.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Vadim Nemkov. Foto: Reprodução/Instagram

O Russo Vadim Nemkov atualmente tem apenas 28 anos de idade, e ainda deve ter muita lenha para queimar dentro do Cage do Bellator. Como atleta profissional, ele fez ao tudo 16 lutas de MMA, nessas, saiu como vencedor em 14 ocasiões e amargou o revés apenas duas vezes em sua carreira.

Peso Médio

O atual campeão do peso médio do Bellator é um antigo conhecido dos fãs do UFC, seu principal rival. Gegard Mousasi, rescindiu com a antiga organização, assinou com o Bellator e tornou-se o detentor do título até 84kg após vencer o brasileiro Douglas Lima no Bellator 250.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Gegard Mousasi! Foto: Reprodução/Twitter

O evento aconteceu no dia 29 de outubro e ambos tentavam ganhar um cinturão que estava vago, mas quem saiu com o braço erguido no final do 5 rounds dos o Gegard Mousasi.

Gegard Mousasi é Armeno-Holandês e atualmente está com 35 anos de idade. Ele já tem 56 lutas em seu cartel como lutador profissional de MMA, saiu como vencedor em 47 vezes, derrotado em outras 7 e 2 empates.

Peso Meio-Médio

A partir daqui começa a hegemonia brasileira e Douglas Lima é o atual detentor do cinturão até 77kg do Bellator. Ele se tornou o campão após vencer Rory MacDonald por decisão unânime no Bellator 232, no dia 29 de outubro de 2019.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Douglas Lima! Foto: Bellator/Reprodução

O Bellator 232 foi marcado pela memorável bolsa de 1 milhão de dólares, que foi pago pelo rapper 50 Cent. Bom para o brasileiro Douglas Lima, que venceu a luta e faturou a bolada e o cinturão.

O Goiano Douglas Lima está com 33 anos de idade e tem em seu cartel o montante de 40 lutas como um profissional de MMA. De todos esses combates, o brasileiro venceu 32 combates e saiu como derrotado nas 8 restantes.

Peso Leve

Outro brasileiro que domina o Bellator e é um dos principais nome da organização é o Patrício Freire, também apelidado de “Pitbull”. Foi coroado na divisão até 70kg no dia 11 de maio de 2019 no Bellator 221, onde venceu Michael Chandler por nocaute ainda no primeiro round.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Patrício Pitbull Freire! Foto: Bellator

Esse evento foi marcado pelo seu retorno aos leves, onde já voltou vencendo e se tornou o primeiro lutador brasileiro a ser campeão em duas categorias diferentes e simultaneamente.

O atleta do Rio Grande do Norte não sabe o que é derrota desde o ano de 2017 e de lá para cá já soma a sequência implacável de 7 vitórias consecutivas.

Peso Pena

Figurinha repetida, o Patrício Pitbull Freire é tido por muitos como um melhor peso pena da história. Ele se tornou o campeão da divisão até 66kg no dia 21 de abril de 2017 e de lá para cá, vem varrendo totalmente a divisão.

Patrício Pitbull está com 33 anos de idade e esbanja em seu cartel 36 lutas como profissional, saiu com o braço erguido em 32 oportunidades e amargou a derrota em 4 ocasiões.

Peso Galo

Já na divisão até 61 kg, temos entre os Bellator campeões o americano Juan Archuleta, que é o detentor do título dessa divisão desde 12 de setembro de 2020, onde venceu Mixy Patchy por decisão unânime dos árbitros no Bellator 246.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Juan Archuleta! Foto: Reprodução/Bellator

O cinturão do pelo galo estava vago e esse foi um convite atrativo para o Juan Archuleta descer novamente. Isso marcou o seu primeiro título como parte do plantel do Bellator.

Atualmente, ele se encontra com 33 anos e idade, como lutador de MMA profissional, o americano fez 27 lutas. Dessas ele saiu como vencedor em 25 oportunidades e amargou a derrota em apenas duas ocasiões.

Pelo Galo – Fem

A campeã do pelo galo feminino do Bellator é outra figurinha bastante conhecida no UFC, é a brasileira Cris Cyborg. Ela já estreou lutando pelo cinturão, no Bellator 238, o que já mostra sua chegada com prestígio, e na ocasião, venceu Julia Budd.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Cris Cyborg! Foto: Reprodução

Cris Cyborg venceu a canadense por nocaute no quarto round, naquele evento que aconteceu no dia 25 de janeiro e 2020, abrindo com chave de ouro as portas da organização para sua chegada.

A curitibana Cris Cyborg está com 35 anos e já é detentora de um enorme legado no esporte, essa literalmente varreu diversas organizações e é uma multi-campeã. Como atleta profissional de MMA, tem 26 lutas, dessas venceu 23 vezes, perdeu apenas 2 e 1″no contest”.

Peso Mosca- Fem

Para finalizar a lista do Bellator campeões, nada melhor que encerrar citando mais uma brasileira, para selar o nosso domínio na organização. A Juliana Velasquez é a atual detentora do título dos moscas do Bellator após derrotar a americana Ilima-Lei Macfarlane.

Bellator campeões: confira a lista atualizada!
Bellator campeões: Juliana Velasquez! Foto: Reprodução

Na ocasião, a brasileira foi declarada campeã no Bellator 254, que aconteceu no dia 10 de dezembro de 2020, por decisão unânime dos árbitros. Atualmente encontra-se com 34 anos e invicta como lutadora profissional de MMA, tendo vencido as suas 11 lutas.

Bellator campeões: Resumo

Aqui, para finalizar, o portal Tudo Sobre MMA vai preparar uma tabela com todas essas informações compiladas, para facilitar a visualização dos Bellator campeões.

DivisãoCampeõesNacionalidade
Peso PesadoRyan BaderNorte-americano
Peso Meio-PesadoVadim NemkovRusso
Peso MédioGerard MousasiArmeno-Holandês
Peso Meio-MédioDouglas LimaBrasileiro
Peso Leve Patrício FreireBrasileiro
Peso Pena Patrício FreireBrasileiro
Peso GaloJuan ArchuletaNorte-americano
Peso Galo – FemCris CyborgBrasileira
Peso Mosca – FemJuliana VelasquezBrasileira

Para ler outras noticias relacionadas a essa, a Tudo Sobre MMA é o local ideal, nosso site é atualizado constantemente com os melhores giros de notícias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.