‘Cara de Sapato’ e ‘Mutante’ dão show e estreiam com vitória no PFL

0

O PFL realizou nesta quinta-feira (29) a segunda edição de 2021. Com um card recheado de atletas conhecidos pelo público com passagem pelo UFC, nomes como Antônio ‘Cara de Sapato’ e Cézar Mutante se destacaram nesse evento em New Jersey (EUA). O duelo principal contou uma figurinha conhecida, o também ex-lutador do UFC e Bellator Rory MacDonald que marcou três pontos em sua estreia na organização após vitória por finalização no primeiro round.

‘Cara de Sapato’ entrou no cage contra o americano Tom lawlor pela divisão dos meio-pesados, e o brasileiro comprovou seu forte jiu-jitsu e saiu com seis pontos (três pela vitória e três por ter terminado a luta no 1º round).

A luta: ‘Cara de Sapato’ conseguiu fazer a queda após uma breve trocação na luta em pé, mas após levar o confronto para o solo o adversário tentou atacar com uma guilhotina, porém ‘Cara de Sapato’ mostrou muita técnica e conseguiu desvencilhar da ação do americano e revidou buscando um kata-gatame, mas foi na tentativa de fuga de Lawlor que o brasileiro conseguiu encaixar uma guilhotina e finalizar a luta ainda no primeiro round.

Outro brasileiro vitorioso foi Cézar Mutante, que também saiu com seis pontos após vencer Nick Roehrick por nocaute com menos de um minuto de luta. O duelo também aconteceu na categoria meio-pesado.

A luta: Apenas 37 segundos, esse foi o tempo para Mutante sair com os braços erguidos. O brasileiro controlou a distância no início da luta e após acertar um chute no corpo de Nick emplacou uma sequência poderosa de socos sendo um direto de direita o golpe derradeiro para o fim da luta.

Leia também: Yoel Romero deixa luta contra Anthony Johnson no Bellator

E no duelo brasileiro no card principal, quem levou a melhor foi João Zeferino sobre Gleison Tibau na decisão unânime. Mais contundente no início da luta, Zeferino foi mais agressivo no combate, enquanto Tibau buscava explorar brechas levando o adversário para o solo mas não obtinha êxito. Durante toda a luta Tibau não conseguia encaixar boas sequências e era rechaçado pelos ataques do compatriota que levou a melhor na decisão dos juízes.

O experiente Rory MacDonald fez valer seu favoritismo e venceu sem dificuldades o americano Curtis Millender pela categoria do peso meio-médio. logo no começo da luta o canadense tratou de levar a luta para o chão, rapidamente foi para as costas e trabalhou para encaixar um mata-leão e terminar a luta ainda na primeira etapa.

Classificação do peso meio-pesado (Cézar Mutante e ‘Cara de Sapato’ assumem a liderança):

Classificação do peso meio-médio:

Veja abaixo os resultados da 2º edição do PFL em 2021:

CARD PRINCIPAL
Rory MacDonald venceu Curtis Millender por finalização aos 3m38s do R1
Ray Cooper III venceu Jason Ponet por finalização a 1m23s do R1
João Zeferino venceu Gleison Tibau por decisão unânime (triplo 29-28)
Emiliano Sordi venceu Chris Camozzi por decisão unânime (29-28, 29-28, 28-27)
CARD PRELIMINAR
Antônio ‘Cara de Sapato’ venceu Tom Lawlor por finalização aos 4m43s do R1
Cezar Mutante venceu Nick Roehrick por nocaute aos 37s do R1
Sadibou Sy x Nikolay Aleksakhin foi declarada “No Contest” a 1m56s do R2
Marthin Hamlet Nielsen venceu Dan Spohn por finalização aos 52s do R2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.