• Início
  • UFC
  • Dana White revela ‘limpa’ no UFC: “60 demissões”

Dana White revela ‘limpa’ no UFC: “60 demissões”

Se a notícia da demissão do veterano Yoel Romero do UFC surpreendeu muitas pessoas, ao que tudo indica, ele foi só o primeiro a compor uma lista grande de dispensas do Ultimate que está por vir, segundo comunicou Dana White.

O presidente da organização revelou que não será apenas o cubano que deixará a franquia. Aproximadamente 60 lutadores serão demitidos. Ainda segundo Dana, isso deve pelo fato de que atualmente a organização está com o plantel muito extenso.

“Nós vamos passar por cortes severos até o fim do ano. Provavelmente teremos 60 demissões antes do primeiro dia do ano (2021). O Yoel perdeu quatro das últimas cinco lutas e ele tem 44 anos. Nosso plantel está muito inflado nesse momento. Então nós vamos ter que fazer alguns grandes cortes antes do fim do ano. Vocês vão ver muitos nomes conhecidos sendo dispensados nas próximas semanas”, disse Dana.

O UFC que vem passando por grandes desafios em 2020. Já que a pandemia afetou incisivamente o evento, que ainda teve uma proposta diferenciada e manteve as edições com um evento por semana.

Atletas saindo do card contaminado pelo coronavírus forçaram o Ultimate a inflar o plantel, já que substituições nas lutas foram recorrentes ao longo do ano.

Leia também: Após perder eleição, ex-UFC Rony Jason diz que vai colocar fogo em bandeira de Quixadá

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes