Parece que o ex-UFC Rony ‘Jason’ Mariano terá que esperar mais alguns dias para retornar a lutar em um evento do MMA Nacional. Primeiramente marcada para janeiro, a luta entre o cearense e o mineiro ‘Maurício Facção’ no Primeiro Round Combat 5 acabou sendo adiada para Maio, porém, terá de ser adiada mais uns dias, por motivo pessoal do CEO da organização Carlos Junior e tudo já esta de acordo e nos conformes, já, que, ambos os lutadores e seus treinadores já estão cientes dessa pequena mudança.

O embate, que será válido pelo cinturão interino da divisão peso-pena do Primeiro Round Combat, categoria que tem como campeão linear o ex-companheiro de treinos de Rony, Jonas Bilharinho, deverá acontecer na primeira semana do mês de Junho, mês este, que se iniciará em uma sexta-feira.

Leia também:

A notícia do adiamento do combate que ocorrerá no Primeiro Round Combat, foi dada exclusivamente na última quarta-feira (26) pelo website brasileiro TV Fight e foi confirmada com fontes próximas à organização e também pelo técnico de Maurício ‘Facção’, Wilson Peterson, CEO do BH Sparta e headcoach da Astra Fight Team de Belo Horizonte, capital mineira.

Outro super duelo já confirmado para esta edição, ficará por conta do ex-TUF Brasil Anistávio ‘Gasparzinho’, que irá bater de frente com o capixaba Paulo Machado ‘Zé Doido’, atleta com passagem pelo Shooto Brasil.

Sobre o Primeiro Round Combat:

Fundado em 2015, o Primeiro Round Combat é conhecido em território nacional pela grande valorização que dá aos atletas de MMA em todo território nacional.

Nomes como Ricardo Cachorrão, Kléber Orgulho, Jonas Bilharinho, Handesson Boy Doido, Edilberto Crocotá, Alan Gomes, Ismael Marmota, Juliana Velasquez, dentre outras estrelas do MMA Nacional e internacional, já subiram no cage redondo do Primeiro Round Combat, além do evento já ter sido realizado em dois Estados e quatro cidades diferentes.

Maurício Facção

Na manhã de quarta-feira (15), noticiamos com exclusividade que o ex-UFC Rony Jason iria voltar ao cenário nacional para enfrentar seu desafeto declarado Maurício Facção.

O caso repercutiu tanto, que entramos em contato com o lutador mineiro, que nos enviou um vídeo disparando diversos ‘elogios’ ao cearense.

O combate deve acontecer em janeiro de 2018 em Fortaleza/CE, na luta principal do 1º Round Combat 5.

A confirmação de que a luta está sendo trabalhada, foi dada com exclusividade por Carlos Júnior, CEO da organização cearense.

“Eu vou promover uma das melhores lutas já casadas da história do MMA do Brasil em janeiro de 2018, para parar o esporte em todo o território nacional. Todos nós sabemos que Rony (Jason) é um desafeto declarado do atleta mineiro Maurício ‘Facção’ e que eles sempre discutiam através das redes sociais e eu vou fazer isso acontecer”, comentou o empresário.

Confira o vídeo em que o mineiro debocha de situações pessoais do lutador natural de Quixadá, no Ceará:

Veja também:

Em sua passagem no UFC, ‘Jason’ fez nove aparições, acumulando quatro vitórias, um no contest e quatro revezes, na última delas, ele foi derrotado por Jeremy Kennedy, no UFC Fortaleza realizado em março deste ano, na capital cearense.

Maurício Facção vem de vitória sobre Gustavo Wurlitzer, ele finalizou o curitibano com um mata-leão no segundo round do combate que foi realizado no Aspera FC 58, realizado no dia 04 deste mês de novembro.

A luta entre os dois desafetos está programada para acontecer em janeiro de 2018, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará, mas segue sem data e local confirmados pela organização.

 

Após discussões em redes sociais, Jason e Facção devem se enfrentar no Primeiro Round Combat 5 em Janeiro

Primeiro vencedor da história do TUF Brasil, Rony Jason, recentemente foi demitido pela maior organização de MMA do mundo, o UFC, após amargar ‘o pior momento de sua carreira’ como lutador profissional, sendo suspenso e sofrendo diversos revezes seguidos.

O lutador foi cortado do Ultimate após uma suposta agressão. Jason foi acusado de ter agredido uma mulher, em uma festa que acontecia em sua cidade natal, Quixadá, no interior cearense e essa série de derrotas, juntando o doping do atleta, acabou culminando em sua demissão da franquia presidida por Dana White.

Primeiro Round Combat 5 programado para janeiro em Fortaleza/CE:

Na manhã desta quarta-feira (15), deste feriado em que o Brasil comemora 128 da Proclamação da República, o CEO da organização cearense Primeiro Round Combat Carlos Júnior, revelou que a volta de Jason aos cages nacionais está mais do que próxima e pode ocorrer no início de 2018, na edição de número 5 de seu evento.

“Eu vou promover uma das melhores lutas já casadas da história do MMA do Brasil em janeiro de 2018, para parar o esporte em todo o território nacional. Todos nós sabemos que Rony (Jason) é um desafeto declarado do atleta mineiro Maurício ‘Facção’ e que eles sempre discutiam através das redes sociais e eu vou fazer isso acontecer”, prometeu em conversa com o Tudo Sobre MMA.

Veja também:

Essas discussões citadas por Carlos Júnior aconteceram em meados de abril de 2015, quando o atleta mineiro ia até as redes sociais de Rony e também de seu irmão, para disparar ofensas sobre a vida pessoal do também lutador Yuri ‘Jason’ Mariano, que chegou a pedir retratações públicas de ‘Facção’ para não levar o caso aos tribunais.

Carlos também disse que conversou com os dois atletas e verbalmente, já estão acordados para que o duelo possa finalmente acontecer.

“É uma luta que todos gostariam de ver desde aquela época em que discutiram através das redes sociais. Eu já conversei com os dois lutadores e ambos estão de acordo com o que eu propus, vou fazer isso acontecer”, garantiu.

Em sua passagem no UFC, ‘Jason’ fez nove aparições, acumulando quatro vitórias, um no contest e quatro revezes, na última delas, ele foi derrotado por Jeremy Kennedy, no UFC Fortaleza realizado em março deste ano, na capital cearense.

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs