E teve brasileiro garantindo cinturão no MMA internacional neste final de semana. O paulista Alex Silva, enfrentou o japonês Yoshitaka Naito pelo cinturão dos palhas pelo One Championship 66.

Após uma batalha de cinco rounds, Alex Silva com uma estratégia dominante, venceu Naito por decisão unânime dos juízes, garantindo o cinturão da organização asiática. Esse foi o sexto combate do lutador de 35 anos no One FC.

Leia também: Bellator 190 – Rafael Carvalho mantém cinturão dos médios, após vencer Alessio Sakara

O atleta de Evolve MMA agora detém um cartel com 7 vitórias e apenas uma derrota. Dos sete triunfos, o peso-palha possui 6 por finalização, e agora, um por decisão unânime dos juízes laterais.

O One Championship 66 foi realizado na Impact Arena, em Bangkok, na Tailândia.

CARD PRINCIPAL
Alex Silva venceu Yoshitaka Naito por decisão unânime
Rasul Yakhyaev venceu Shannon Wiratchai por decisão unânime
Christian Lee venceu Kotetsu Boku por nocaute aos 3m24s do primeiro round
Riku Shibuya venceu Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke por finalização aos 2m36s do primeiro round
Rika Ishige venceu Rome Trinidad por finalização aos 4m05s do segundo round
Xiong Jingnan venceu April Osenio por nocaute técnico aos 3m44s do primeiro round
Sagetdao Petpayathai venceu Jimmy Yabo por nocaute aos 2m44s do primeiro round
CARD PRELIMINAR
Yodsanan Sityodtong venceu Dodi Mardian por nocaute aos 1m32s do primeiro round
Kritsada Kongsrichai venceu Rabin Catalan por nocaute técnico aos 3m01s do primeiro round
Tang da Pan venceu Asraful Islam por decisão unânime
ONE Championship 63
Aung La N'Sang
Foto: MMAJunkie.

A maior organização asiática de MMA da atualidade, o ONE Championship, inaugurou na histórica manhã desta sexta-feira (03) em sua 63ª edição (ONE Championship 63). O nome de ‘manhã histórica’, é por conta da abertura de uma nova categoria, a ‘openweight’, que com certeza, trará super lutas que fará os amantes do Mixed Martial Arts relembrar os famosos e gloriosos dias da extinta organização PRIDE FC e também, porquê não, do UFC, que quando foi criada, era em formato de torneio também em peso aberto, com nosso brasileiro Royce Gracie sagrando-se o primeiro campeão do evento hoje em dia presidido por Dana White.

Claro que isso já vinha ocorrendo na nova organização de Nobuyuki Sakakibara, o Rizin Fighting Federation, que era o ex dono da extinta franquia asiática, ainda considerada por muita gente nos dias de hoje, a maior de todos os tempos no esporte.

Os atletas responsáveis por esse momento, foram Aung La N’Sang, representante do Myanmar atual detentor do título dos médios do ONE Championship, que costuma bater 84kg para suas lutas e o gigante peso pesado camaronês Alain Ngalani, que bate até 120kg, uma diferença enorme de peso, mas que Aung La N’Sang levou tranquilamente e finalizou-o com uma justa guilhotina com pouco mais de 1 minuto de luta.

No co-main event, Phoe Thaw levou a melhor sobre Saw Ba Oo por decisão dividida dos árbitros laterais, anotando seu quinto triunfo seguido na carreira, mantendo-se invicto, enquanto seu adversário amargou seu segundo revés na carreira.

Veja mais:

Confira abaixo os resultados completos do ONE Championship 63: La N Sang vs. Ngalani:

  • Aung La N’Sang derrotou Alain Ngalani por finalização com um mata-leão aos 4m:31s do primeiro round;
  • Phoe Thaw derrotou Saw Ba Oo por decisão dividida dos juízes; 
  • Haobin Ma derrotou Eugene Toquero por finalização com um armlock aos 4m:51s do primeiro round; 
  • Pongsiri Mitsatit derrotou Jeremy Miado por nocaute técnico (desistência) aos 4m:23s do segundo round; 
  • Ye Thway Ne derrotou Min Min Saw por nocaute aos 3m:50s do primeiro round; 
  • Chen Lei derrotou Bernard Soriano por nocaute ténico (socos) a 1m:06s do segundo round; 
  • Jie Miao derrotou Amira Hafizovoc por finalização com um armlock aos 0m:45s do primeiro round; 
  • Zehao Zhang derrotou Bala Shetty por nocaute técnico (socos) aos 2m:01s do primeiro round; 
  • Jomary Torres derrotou Nita Dea por decisão unânime dos juízes.

 

(Foto: Fight News Austrália)

Foi realizado hoje, em Kuala Lampur, Malásia, mais uma edição do evento One Championship. Na luta principal, um duelo entre Ev Ting e Kamal Shalorus em peso casado (79,8kg).

Em um combate parelho, o jovem malásio, Et Ting levou a melhor sobre Kamal Shalorus, e venceu na decisão dividida. Agora com quatro vitórias consecutivas, Ting se credencia para disputar o cinturão dos penas novamentes.

Já kamal Shalorus, engatou seu segundo revés consecutivo. O iraniano vinha de derrota para Shinya Aoki no One FC em 19 agosto de 2014. Agora, “Príncipe de Pérsia” acumula em seu cartel 9 vitórias e 5 derrotas.

Confira todos os resultados: 

  • Ev Ting derrotou Kamal Shalorus por decisão dividida dos juízes;
  • Agilan Thani derrotou Jeff Huang por finalização com um mata-leão aos 2m:24s do segundo round;
  • Ann Osman derrotou Vy Srey Khouch por nocaute técnico (socos) aos 4m:58s do primeiro round;
  • Movlid Khaibulaev derrotou Herbert Burns por decisão unânime dos juízes;
  • Keanu Subba derrotou Ahmed Mujtaba por finalização com uma guilhotina aos 2m:56s do primeiro round;
  • Alex Silva derrotou Roy Doliguez por finalização com um armlock aos 2m:36s do terceiro round;
  • Saiful Merican derrotou Bernard Soriano por nocaute técnico (desistência) no final do primeiro round;
  • Tiffany Teo derrotou Priscilla Hertati Lumban Gaol por decisão unânime dos juízes;
  • Muhammad Aiman derrotou  Eduardo Novaes por nocaute técnico (socos) aos 2m:50s do segundo round.

 

Bibiano Fernandes

Martin Nguyen pediu, Bibiano Fernandes aceitou e Chatri Sityodtong, presidente do ONE Championship, confirmou, em entrevista ao website sueco “MMANytt” que vão trabalhar para que esta luta histórica aconteça em 2018.

Recentemente, Nguyen tornou-se o único lutador da história da fraquia asiática de Victor Cuy a ser campeão simultaneamente em duas divisões de peso diferentes, nos penas e nos leves e pediu o duelo para o manauara Bibiano, que é o atual campeão peso-galo da organização.

No bate papo, Chatri Sityodtong não poupou elogios para o veterano brasileiro Bibiano Fernandes, que conquistou cinturões por onde passou, como no evento japonês DREAM, um dos maiores da história do MMA Mundial.

“Será uma grande luta, não sei se a maior da história do ONE, mas obviamente, Bibiano é uma lenda, genuinamente um dos melhores pesos-galo do mundo, sem dúvida nenhuma”, comentou.

Veja também:

Quanto ao australiano que vem desbancando quem passa por seu caminho, foi categórico, mas também não poupou elogios até mesmo na vida pessoal do atual campeão peso-pena e peso leve do ONE Championship.

“Martin Nguyen chocou o mundo duas vezes, ele conseguiria fazer isso uma terceira vez e se tornar um campeão simultâneo de três divisões, algo sem precedentes? Não sei, mas Martin é um ótimo garoto, eu o adoro.

Ele tem um enorme poder de nocaute com um golpe só, uma precisão incrível, mas, mais importante ainda, ele é um cara do bem que, se você tiver filhos, podem olhar para ele como um herói de verdade.

Ele é um cara do bem, gentil, humilde, respeitável e honrado. Ele exemplifica as artes marciais reais dentro e fora dos cages”, finalizou.

Última defesa de cinturão de Bibiano Fernandes:

Em sua última aparição no cage redondo do ONE Championship, Bibiano Fernandes defendeu o cinturão pela 6ª vez consecutiva com sucesso.

Na ocasião, o manauara venceu o australiano Reese McLaren por decisão dividida dos árbitros laterais.

ONE Championship 65
Ex-campeão do Bellator e atual campeão dos pesos meio-médios do ONE, o norte americano Ben Askren (17v-0d-1NC), considerado um dos melhores atletas da divisão até 77kg do mundo, defenderá o cinturão ante o japonês ex-campeão peso-leve da franquia asiática presidida por Victor Cuy e lenda viva do esporte Shinya Aoki (39v-7d) que poderá fazer história no evento desta sexta-feira (24), o ONE Championship 65 em Singapura.
 
Se vencer Askren, além de tirar a invencibilidade do americano, Aoki poderá se tornar o segundo atleta da história do ONE Championship a ser campeão da organização em duas categorias diferentes, assim como o australiano Marting Nguyen, porém, Nguyen conseguiu um feito ainda maior, já que conquistou o cinturão dos penas e dos leves simultaneamente. 
 –
No co-main event da noite, o atleta da Papua Nova Guiné Adrian ‘The Hunter’ Pang vai em busca de recuperação diante do atleta ‘da casa’ Amir Khan, já que vem de duas derrotas seguidas, enquanto Khan vem de cinco bons triunfos consecutivos.
 –
Veja também:
Único brasileiro no card, o ex-UFC Leandro ‘Brodinho’ Issa fará sua segunda apresentação no ONE. Após estrear com vitória por nocaute técnico no segundo round sobre Toni Tauru, o atleta natural de Ubatuba, litoral paulista irá encarar o duríssimo sul-coreano Dae Hwan Kim.
 
O ONE Championship 65 – Immortal Pursuit será realizado no Singapure Indoor Stadium em Kallang, Singapura.

Confira abaixo o card completo (sujeito a alterações) do ONE Championship 65 – Immortal Pursuit: Askren vs. Aoki:

  • Ben Askren vs. Shinya Aoki – Pelo cinturão da categoria dos pesos meio-médios do ONE Championship;
  • Adrian Pang vs. Amir Khan;
  • Leandro ‘Brodinho’ Issa vs. Dae Hwan Kim;
  • May Ooi vs. Vy Srey Khouch;
  • Li Kai Wen vs. Ahmed Mujtaba;
  • Mei Yamaguchi vs. Gina Iniong;
  • Arnaud Lepont vs. Richard Corminal;
  • Yang Fei vs. Muhammad Aiman;
  • Tiffany Teo vs. Pooja Tomar;
  • Litao Miao vs. Sim Bunsrun.
Foto: Reprodução/Facebook/Câmara dos Deputados

Um PL – Projeto de Lei – que estava adormecido na Câmara dos Deputados desde 2009, voltou a assombrar os fãs de um dos esportes que mais cresce no mundo esta semana. O Deputado José Mentor (PT-SP) tenta aprovar lei que visa proibir a transmissão de eventos de MMA em todo território nacional.

– As artes marciais têm filosofia, que é exatamente o oposto da Mixed Martial Arts… Quanto mais agressivo, quanto mais você ferir o outro, mais rápido se ganha a luta. Aqui (no MMA) é uma luta violentíssima aqui não é esporte e nem arte marcial – disparou José Mentor (PT-SP), em entrevista ao programa “Palavra Aberta” da TV e Rádio da Câmara dos Deputados. (entrevista pode ser acessada clicando AQUI)

Vale ressaltar que até mesmo em canais de televisão fechada, como o Canal Combate, que é a emissora oficial do UFC no Brasil e a Fox Sports que transmitem o Bellator, One FC e muitos outros eventos internacionais, bem como o canal Esporte Interativo que transmite a maioria dos eventos de cunho nacional entre outros.

Temendo aprovação do citado projeto, o Exmo Sr Deputado Federal Ronaldo Martins (PRB-CE) procurou a redação da Tudo Sobre MMA e da TV Fight em busca de apoio da mídia independente e consequentemente o envolvimento dos fãs desse esporte (que são milhões) para barrar a entrada em vigência dessa lei que discrimina o MMA, como citou o Deputado.

– Em princípio, o cerceamento de transmissão de competições de um esporte que hoje já está massificado no Brasil. Depois, que há uma clara discriminação conta o MMA, já que libera a transmissão de competições de judô, karatê, jiu-jítsu. E por aí vai… – Indagou o parlamentar.

Segundo a informação de Ronaldo Martins, a votação deve ocorrer amanhã as 10 horas. A matéria sera apreciada pela Comissão de Ciência e Tecnologia e é de cunho terminativo, ou seja, não requer votação em Plenário, se o parecer da Comissão foi favorável, o projeto começa a ter força de lei. O deputado ainda aponta o Partido dos Trabalhadores e outros Partidos de esquerda.

– Há uma movimentação principalmente do PT (Partido dos Trabalhadores) e dos outros partidos de esquerda (aliados). Saberemos amanhã (os nomes dos deputados que votarão a favor). – Disse o Deputado.

O Deputado Ronaldo Martins é voz ativa no que diz respeito as Artes Marciais, tanto na vida parlamentar como na vida pessoal. Prova disso é que no UFC Fortaleza, foi corner do lutador cearense Rony Jason.

A transmissão da votação não será televisionada, mas o interessado em saber da votação poderá assistir pela internet. O link que é disponibilizado para os internautas é divulgado momentos antes da Comissão dar início a votação. Para isso, deve-se acessar o site da Câmara, após isso click no item “atividades legislativas” no menu do site e selecione a opção ”Comissões”, chegando aqui, deve ir para a Comissão de Ciência e Tecnologia.

As principais notícias do esporte que mais cresce no mundo, em um só lugar. 

Contate-nos:  

[email protected]

© Copyright 2015-2018 Tudo Sobre MMA| desenvolvido por: Vedrak Devs