• Início
  • UFC
  • Gilbert Durinho lamenta derrota: “Saí da estratégia”

Gilbert Durinho lamenta derrota: “Saí da estratégia”

E no duelo principal do UFC 258 deste sábado em Las Vegas, o brasileiro Gilbert Durinho ficou muito perto de conquistar o inédito título dos meio-médios para o país em luta contra o nigeriano Kamaru Usman.

Durinho fez um ótimo primeiro round e machucou o campeão em uma blitz no começo da luta, mas a empolgação do brasileiro acabou se tornando um fator determinante para o fim da luta. Segundo Durinho, o bom momento no combate acabou fazendo ele deixar a estratégia de lado e partir pra cima pra liquidar a luta , mas o nigeriano aproveitou as brechas e saiu vitorioso por nocaute técnico.

“Acho que cheguei muito perto de terminar a luta, mas ali eu fiquei muito na emoção. Cometi vários erros e teria que ficar um pouco mais calmo e continuar mais na estratégia, movimentando bastante. No segundo round parei de mexer a cabeça. Foi onde tomei mais golpes, acho que errei bastante e não consegui levar a luta pelo meu próprio erro, porque saí da estratégia”, disse Gilbert em coletiva após o evento.

Durinho ainda disse que vai atrás de uma nova sequência de vitórias para disputar o cinturão novamente, e ainda revelou que trouxe caminhos para vencer Kamaru Usman.

“Acho que que consigo ganhar dele. Agora é fácil falar, ma acho que demonstrei muita coisa que dá para ganhar dele. Tenho que ter mais disciplina, então o objetivo agora é recuperar e pegar mais duas ou três lutas e disputar novamente o cinturão ”, falou Gilbert.

VEJO OS RESULTADOS DO UFC 258

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Foto: Getty Images