Khabib fala sobre aposentadoria: “não preciso de dinheiro”


Khabib fala sobre aposentadoria: “não preciso de dinheiro”

Khabib Nurmagomedov está oficialmente aposentado do MMA. Após muitos rumores, o presidente do UFC confirmou na última semana o desligamento do ex-campeão dos leves do esporte. A oficialização veio após uma reunião do dirigente com o lutador em Las Vegas (EUA).

O russo havia anunciado aposentadoria no ano passado após derrotar Justin Gaethje, entretanto, Dana dali em diante insistiu para um possível retorno de Khabib o que acabou não acontecendo. Em entrevista para a ESPN, Nurmagomedov afirmou que a decisão da saída já estava acertada desde o duelo contra Gaethje

“Dana falou que é oficial, mas eu me aposentei uns quatro ou seis meses atrás. É muito engraçado. Dana me falou que quando ele postou alguém comentou dizendo -“Ei, ele não se aposentou hoje, ele se aposentou cerca de cinco meses atrás”-, e eu achei engraçado. Nós tivemos algumas conversas com o Dana, e dois dias antes nós nos encontramos para conversarmos como dois homens de verdade. Nós tivemos uma boa conversa com eles, um bom jantar e eu realmente gostei dele, não só por mim, mas por todo o esporte”, disse o dirigente.

Khabib ainda lembrou da promessa feita para sua mãe, após a morte de seu pai, que não lutaria mais e falou sobre suas conquistas. O russo encerra sua carreira com uma invencibilidade de 29 vitórias e nenhum derrota.

“Em meu relacionamento com minha mãe, eu sinto que tenho que parar porque, em cada luta, cada camp de treinamento, sinto que isso tira um tempo da minha mãe. E o que é que eu tenho que fazer?”

“Eu vim para este esporte mostrar que eu sou e me tornei o melhor, sou campeão do mundo e número um peso por peso. Eu defendi meu título três vezes, defendi o meu título na maior luta da história do UFC. O que mais? Só lutas por dinheiro, mas eu não preciso de dinheiro.

Leia também: Time de futebol especula contratação de Khabib Nurmagomedov

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por: Kelvin Ramirez

Kelvin Ramirez

Apaixonado por (quase) todos os esportes! Desde 2015 noticiando sobre MMA. Acadêmico de Jornalismo – Sinop/MT