• Início
  • UFC
  • Nate Diaz retorna no UFC 262 em evento que terá a primeira co-luta principal de cinco rounds sem o cinturão

Nate Diaz retorna no UFC 262 em evento que terá a primeira co-luta principal de cinco rounds sem o cinturão


Nate diaz retorna no ufc 262 em evento que terá a primeira co-luta principal de cinco rounds sem o cinturão

O Ultimate decidiu inovar para o UFC 262. Isso se deve pelo fato de que o UFC programou a luta co-principal do evento do dia 15 de maio em Houston (EUA), com cinco rounds, mesmo o confronto não valendo nenhum cinturão. O combate terá o retorno de Nate Diaz contra Leon Edwards na categoria peso meio-médio. A informação foi noticiada inicialmente pela ESPN.

Nate Diaz tenta retomar o caminho das vitórias. O americano disputou o cinturão BMF de “mais durão” contra Jorge Masvidal em 2019 e acabou derrotado por nocaute técnico. O atleta ficou bastante conhecido pela rivalidade com Conor McGregor em 2016, quando venceu o irlandês na primeira luta, quebrando assim a invencibilidade do ex-campeão do UFC na época. Na revanche meses depois, foi superador na decisão majoritária.

Leon Edwards tenta se aproximar de uma disputa pelo cinturão. O inglês não perde há nove lutas, e desde então venceu oito duelos e acabou com uma luta contra Belal Muhammad sem resultado em sua última aparição no octógono em março deste ano. Na ocasião Edwards acertou ma dedada não-intencional no olho de Belal que não conseguiu voltar para o combate.

HISTÓRICO UFC 262:

Mesmo ainda em processo de montagem, o UFC 262 tem tudo para entrar para história da organização presidida por Dana White. Será o primeiro evento desde o início do da pandemia no novo coronavírus que terá público máximo. Segundo o dirigente da Ultimate, os 15 mil ingressos colocados a disposição foram esgotados em poucos minutos e a promessa é de casa cheia para o dia do evento.

O evento terá no duelo principal uma disputa do cinturão peso-leve. O brasileiro Charles do Bronx enfrentará o americano Michael Chandler em um confronto de cinco rounds. O título da categoria está vago depois de Khabib Nurmagomedov confirmar sua aposentadoria do MMA.

Kelvin Ramirez

Apaixonado por (quase) todos os esportes! Desde 2015 noticiando sobre MMA. Acadêmico de Jornalismo – Sinop/MT