PFL: Anthony Pettis e Natan Schulte são derrotados na primeira rodada do peso-leve

0

E a abertura da temporada 2021 do PFL começou nesta sexta-feira (23). O evento contou com o início do torneio do peso-leve (até 70kg) e dez lutadores entraram no cage buscando ficar mais próximo de uma semifinal. O bicampeão Natan Schulte enfrentou o polonês Marcin Held, enquanto o ex-campeão do UFC Anthony Pettis duelou contra Clay Collard.

O torneio é formado a partir de um sistema de pontuação onde cada lutador vencedor garante três pontos. A segunda remessa de lutas acontecerá no dia 10 de junho com um casamento de lutas que ainda será decidido pela organização.

Os classificados nessa primeira fase foi: Clay Collard, Marcin Held, o brasileiro Raush Manfio, Alexander Martinez e Akhmed Aliev.

DEU ZEBRA’S

Anthony Pettis não teve vida fácil em sua estreia no PFL. O ex-campeão dos leves do UFC teve muitas dificuldades e foi superado na decisão unânime pelo compatriota Clay Collard.

Com muita contundência no volume de golpes o boxe de Collard fez a diferença. Acuado, “Showtime” não mostrava sinais de recuperação e era alvo facil de Clay que o atingia com golpes poderosos no primeiro round. No segundo assalto quem levava a melhor era ainda Collard. O melhor momento dele foi em duas oportunidades quando conectou um knockdown e ficou perto de finalizar a luta, mas Pettis conseguiu resistir.

No terceiro round Anthony mostrou um breve lampejo do ‘antigo’ Anthony Pettis ao acertar um potente chute alto e uma joelhada que fez Collard se desestabilizar, mas Pettis não conseguiu aproveitar o bom momento e o duelo foi para decisão onde o vencedor anunciado foi Clay Collard, que além da vitória na decisão unânime garantiu os três pontos.

Leia também: Exclusivo – Felipe Cabocão recebe novo adversário para o UFC Vegas 25

Natan Schulte x Marcin Held

Com dois títulos emplacados no PFL, o brasileiro Natan Schulte terá que correr atrás do prejuízo na segunda rodada. O peso-leve acabou surpreendido e foi derrotado por Marcin Held na decisão unânime.

O combate começou com Held pressionando bastante o brasileiro e buscando encurtar a distância. As sequências de golpes do ex-lutador do UFC deram efeito e Schulte ainda no primeiro round já tinha marcas de sangue na região do nariz. Natan conseguia obter êxito nos ataques com golpes baixos e na reta final buscou a luta agarrada mas não teve sucesso.

No segundo round Marcin Held seguiu a estratégia do primeiro e conseguia chegar com golpes perigosos na curta distância. Alguns ‘jabs’ incomodaram o brasileiro. Na reta final do assalto o polonês demonstrava um desgate mas seguia conectando golpes. Na terceira etapa foi a vez de Natan Schulte pressionar. Mais agressivo incomodou o polonês que conseguiu frear o ímpeto e segurou o resultado.

Na decisão unânime, Marcin Held garantiu os três pontos para a próxima rodada, enquanto o brasileiro permaneceu zerado e agora terá que ir para o tudo ou nada na próxima rodada.

VITÓRIA BRAZUCA: No duelo brasileiro, Raush Manfio levou a melhor diante de Joilton Peregrino e também conseguiu os três pontos. Manfio com um jogo de trocação mais sólido levou vantagem boa parte da luta, enquanto Peregrino teve dificuldades para levar a luta no solo e quando teve a oportunidade não conseguiu ser eficiente. A vitória foi na decisão unânime

Veja a pontuação geral do torneio peso-leve:

CONFIRA OS RESULTADOS – 2021 PFL 1:

CARD PRINCIPAL:
Clay Collard venceu Anthony Pettis por decisão unânime (29-27, 29-27 e 29-28)
Marcin Held venceu Natan Schulte por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Movlid Khaybulaev venceu Lazar Stojadinovic por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Bubba Jenkins venceu Lance Palmer por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR:
Brendan Loughnane venceu Sheymon Moraes por nocaute aos 2m55 do 1º round
Raush Manfio venceu Joilton Peregrino por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Akhmed Aliev venceu Mikhail Odintsov por decisão unânime (29,28, 29-28, 29-28)
Chris Wade venceu Anthony Dizy por decisão unânime (28-29, 29-28 e 29-28)
Tyler Diamond venceu Jo Sung Bin por decisão unânime (28-29, 29-28 e 29-28)
Alexander Martinez venceu Loik Radzhabov por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.