Phil Davis vence Lyoto Machida em revanche no Bellator 245


Phil davis vence lyoto machida em revanche no bellator 245

Reencontro na nova casa! Depois de um primeiro encontro no UFC Rio 4 em 2013, o americano Phil Davis e o brasileiro Lyoto Machida fizeram a revanche neste sexta-feira (11) pelo Bellator 245 na “Mohegan Sun Arena”, em Uncasville (EUA). No primeiro duelo, Davis saiu vitorioso por decisão unânime.

E o segundo confronto não foi muito diferente do primeiro. Phil Davis mais uma vez sobressaiu diante de Machida e dessa vez por decisão dividida ampliou a vantagem sobre o brasileiro.

Veja nossas últimas notícias

A luta: Lyoto Machida começou usando a distância, enquanto Phil buscava encontrar o brasileiro encurtando a distância. Davis atacou o carateca com um chute alto, e Lyoto revidou na mesma moeda. Apesar de um primeiro round tenso, os dois lutadores não foram efetivos e se estudaram em boa parte do tempo.

No segundo round, o confronto continuou parelho. Machida sempre usando a distância enquanto Davis tentava a aproximação. O americano atingiu o brasileiro com um chute alto, que fez Machida andar para trás. Depois Phil conseguiu garantir a vitória do assalto depois de agarrar as pernas e levar o brasileiro para o solo.

Na terceira e última etapa, o embate seguiu o mesmo roteiro. Phil Davis andava mais para frente e Lyoto marcava o posicionamento do americano e mantinha a distância para atacar no contragolpe.

Em decisão oficial dos juízes laterais, Phil Davis saiu o vitorioso por decisão dividida. Com o triunfo, o americano vence a terceira seguida e se aproxima de uma nova disputa de cinturão. Já o brasileiro Lyoto Machida, sofre o segundo revés consecutivo na nova casa.

Ouça nosso podcast – Spotify | Deezer | Itunes

Kelvin Ramirez

Apaixonado por (quase) todos os esportes! Desde 2015 noticiando sobre MMA. Acadêmico de Jornalismo – Sinop/MT