• Início
  • UFC
  • Ex-campeão do UFC Renan Barão é anunciado por evento alemão

Ex-campeão do UFC Renan Barão é anunciado por evento alemão


Ex-campeão do ufc renan barão é anunciado por evento alemão

Sem lutar desde 2019, o brasileiro Renan Barão está com o próximo destino confirmado. O evento alemão Elite MMA Championship (EMC) anunciou a contratação dos ex-campeão dos galos do UFC em uma postagem no Twitter.

Renan Barão encerrou sua passagem no UFC contra o compatriota Doulgas D’Silva, em novembro de 2019 quando acabou derrotado na decisão unânime. Na ocasião, Renan havia sofrido a quinta derrota consecutiva na organização. O potiguar venceu apenas uma das últimas oito lutas.

O auge de sua carreira foi até 2014, quando venceu Urijah Faber e conquistou o cinturão linear dos galos. Além de grandes performances os números de Renan também chamavam a atenção na época, já que ele acumulava 32 vitórias

Mas ainda em 2014, a invencibilidade do brasileiro no Ultimate chegou afim após ser brutalmente nocauteado pelo americano TJ Dillashaw. Desde então a carreira de Barão não foi mais a mesma e iniciou uma sequência irregular e por último emplacou várias derrotas.

Em 2020 o nome do lutador chegou a ser oficializado pelo evento Taura MMA, mas o duelo envolvendo o brasileiro foi cancelado.

CONFIRA O ANÚNCIO OFICIAL DA CHEGADA DE BARÃO AO EFC:

Leia também: Após ser derrotada por Amanda Nunes, Megan Anderson anuncia saída do UFC

SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por: Kelvin Ramirez

Kelvin Ramirez

Apaixonado por (quase) todos os esportes! Desde 2015 noticiando sobre MMA. Acadêmico de Jornalismo – Sinop/MT